Já muitas vezes criticámos a forma como os carregamentos públicos de carros elétricos funcionam em Portugal. O processo é pouco claro, os postos nem sempre estão bem mantidos, e existem demasiadas taxas e taxinhas em cima de algo que ainda tem muito para evoluir e crescer no mercado Português.
Porém, existem algumas alternativas extremamente interessantes fora do domínio da Mobi.e.
Um grande exemplo está no lado da rede de carregadores Plug&Charge do Continente, que agora até começaram a aproveitar as horas de maior produção de energias renováveis, para baixar preços.
Happy Hour chegou aos carregamentos elétricos!
Portanto, graças à rede de carregadores para carros elétricos do Continente, tudo indica que a Happy Hour chegou a este mundo. Ou seja, a equipa responsável pelo desenvolvimento da rede de carregadores Plug&Charge lançou agora uma campanha onde promove descontos no carregamento de veículos elétricos ao tirar partido da disponibilidade da energia solar e da variação dos preços da energia.
Para ter acesso a esta novidade, tem de instalar a aplicação Continente Plug&Charge, onde poderá encontrar mais informações de preços e condições. (Também pode ter acesso a outros descontos, e até a carregamento gratuitos se fizer compras nas lojas do grupo). Pode saber mais aqui.
Como funciona?
Ao que tudo indica, através de algoritmos baseados em Inteligência Artificial, a aplicação oferecer a “happy hour” dependendo da gestão de recursos energéticos. Dito tudo isto, esta funcionalidade ainda está em case piloto, ao estar disponível em apenas três lojas Continente (Amadora, Évora e Matosinhos). Mas, é esperado que a novidade chegue a todas as lojas do grupo equipadas com carregadores.
Aqui vale a pena salientar que o Continente já conta com 294 pontos de carregamento em 76 lojas. Sendo também necessário avisar que estes carregadores não fazem parte da rede pública Mobi.e. O preço começa a partir de 0,01 euros/minuto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!