Final Fantasy VII Rebirth (PS5) está a desiludir nos gráficos!

Final Fantasy VII Rebirth para a PlayStation 5, é um jogo que não é bem um exclusivo da Sony, ao ser produzido pela Square Enix, mas que ainda assim se vai manter fiel à mais recente consola da gigante Japonesa durante pelo menos 1 ou 2 anos.

Dito isto, ao não ser um exclusivo da Sony, tudo indica que a equipa de desenvolvimento não teve acesso às melhores ferramentas para realmente retirar partido daquilo que a PlayStation 5 tem para oferecer.

Afinal de contas, apesar do sucesso do jogo no mercado, que tem vendido que nem pãezinhos quentes, a realidade é que mesmo após algumas atualizações focadas na performance e qualidade visual, o jogo continua a oferecer uma performance gráfica muito aquém daquilo que seria de esperar num jogo de nova geração pensado apenas e só para uma única consola.

A Square Enix já prometeu mais atualizações! Mas… Fica a ideia de que o jogo poderia ter ficado mais algum tempo no forno, de forma a chegar mais maduro às mãos dos jogadores.

Final Fantasy VII Rebirth (PS5) está a desiludir nos gráficos!

ff vii, rebirth, final fantasy, aerith

Portanto, FF VII Rebirth tem dois modos, um focado na fidelidade visual mas que apresenta uma jogabilidade “trancada” a 30 FPS. O que muito honestamente, para mim, é um voltar ao passado que não estou disposto a aceitar.

Além deste, temos um modo focado na performance e fluidez, que desbloqueia a quantidade de frames, mas também acaba por fazer vários compromissos no campo visual. Porém, no modo focado na performance, em alguns cenários, FF VII Rebirth parece cair para níveis de performance visuais parecidos aos da PS2 ou PS3, com texturas completamente blurry, sem cor, etc…

Fica até a ideia de que a Square Enix usou e abusou do modo FSR da AMD para tentar oferecer muita fluidez sem perder qualidade visual. Mas a coisa correu mal!

Todos nós percebemos que FF VII Rebirth está a tentar oferecer um mundo aberto, de proporções muito ao estilo daquilo que é Final Fantasy. Mas… Há mínimos olímpicos.

Vale a pena salientar novamente que isto não é um ‘deal-breaker’! O jogo é incrível, e se porventura for fã de FF VII, é um jogo completamente obrigatório para a sua bibilioteca.

Ainda assim, os níveis de exigência no lado dos consumidores/jogadores tem de ser alto. Afinal, tivemos de esperar 4 anos para o lançamento deste projeto, e claro, este ainda só chegou a uma única plataforma. Deveria ter chegado mais polido.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também