Os stickers têm sido uma grande parte do conjunto de funcionalidades do WhatsApp desde 2018, quando chegaram às versões Android e iOS da aplicação. Entretanto os stickers animados chegaram ao WhatsApp alguns anos mais tarde, não tendo mudado muito desde então, exceto algumas pequenas melhorias. No entanto, até agora a Meta não permitia que os utilizadores criassem os seus próprios stickers a partir de fotografias. Entretanto isso poderá mudar em breve para os utilizadores Android, com a última versão beta da aplicação a apresentar um criador/editor de stickers dedicado.
Android: chegou o editor de stickers no WhatsApp Beta!
Essa inclusão foi descoberta pelo olhar atento do WABetaInfo, que a encontrou na versão 2.24.6.5 do WhatsApp beta para Android. No entanto, o sideload desta versão em particular não funcionou para mim, o que faz sentido, dado que só está a ser implementado para alguns beta testers neste momento.
A inclusão é aparente à primeira vista, com os utilizadores a encontrarem um novo separador Criar dentro do menu de stickers no WhatsApp. Isto permite que aceda instantaneamente a qualquer imagem no seu telefone e a transforme num sticker. Para além deste método, as pessoas também podem criar um novo utilizando uma imagem existente dentro de uma conversa do WhatsApp. Basta abrir a fotografia e tocar no menu de transbordo no canto superior direito para encontrar a nova opção Criar sticker.
Tocar num sticker que já tenha enviado na conversa abre um menu com duas opções – Adicionar aos favoritos e Editar sticker. A primeira opção permite aceder facilmente ao sticker para utilização futura. Já tocar no botão Editar autocolante abre o editor de imagens com sugestões apresentadas numa linha horizontal na parte inferior do ecrã.
Entretanto claro que isto significa que as coisas estão atrasadas na versão Android. É que o editor de stickers já está presente na versão estável do WhatsApp para iOS. Por isso esperamos que não demore muito até estar amplamente disponÃvel nos telemóveis Android.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!