É o fim para estes Samsung Galaxy mas não devia ser assim!

As actualizações de software e segurança são cruciais para manter o seu dispositivo seguro. Infelizmente, a dada altura, todos os dispositivos chegam ao fim da sua jornada de suporte. Recentemente, isto aconteceu com alguns dispositivos Galaxy. Assim é o fim para estes smartphones Samsung Galaxy mas não devia ser assim.

É o fim para estes Samsung Galaxy mas não devia ser assim!

Conforme relatado pelo 9to5Google, as atualizações de software chegaram ao fim para as gamas Galaxy S10 e Note 10. Inicialmente foram prometidos três anos de atualizações do Android e quatro anos de atualizações de segurança, sendo que ambos os dispositivos cumpriram esse compromisso e estão agora a despedir-se de mais atualizações.

Para os utilizadores destes dispositivos, pode ser uma sugestão para considerar a transição para um dispositivo que ainda receba actualizações de segurança regulares. A segurança é uma prioridade máxima e estas actualizações corrigem vulnerabilidades que podem surgir ao longo do tempo. Com a prevalência de ameaças maliciosas, ter um dispositivo que se mantenha atualizado é crucial para proteger os seus dados pessoais.

5G

No entanto, se não for possível desfazer-se do seu dispositivo atual, existem formas de reforçar a sua segurança mesmo após a conclusão das actualizações oficiais. A implementação de medidas de segurança adicionais, como a utilização de software antivírus, o cuidado com os downloads de aplicações e o facto de evitar redes inseguras, pode ajudar a reforçar as defesas do seu dispositivo.

Os novos topos-de-gama recebem mais atualizações

Quem optou pela gama Galaxy S24 terá mais sorte com os updates. A Samsung aumentou a fasquia com uma garantia impressionante de sete anos de actualizações do Android e de segurança para estes dispositivos. Isto significa que, a partir do dia do lançamento, o Galaxy S24, o Galaxy S24 Plus e o Galaxy S24 Ultra receberão actualizações para um total de sete gerações do Android, terminando teoricamente no Android 21.

Além dos seus mais recentes topos-de-gama, a Samsung tornou uma prática padrão fornecer até 5 anos de atualizações de segurança para todos os novos dispositivos, abrangendo diferentes faixas de preço, incluindo smartphones de gama média e económica. No entanto, de acordo com informações recentes, os próximos Galaxy A35 e Galaxy A55, que devem vir com 4 anos de suporte de segurança.

Atualmente, a Samsung está a fornecer actualizações de segurança de software numa escala impressionante. São mais de 150 dispositivos a receberem estas actualizações em calendários de lançamento mensais, trimestrais e bianuais nos mercados de todo o mundo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também