Os dobráveis ainda não voam das prateleiras como provavelmente algumas fabricantes gostariam, mas uma coisa é inegável… Andam a evoluir a olhos vistos! Especialmente os aparelhos dentro do formato “Fold”.
Afinal, depois do Honor Magic V2, temos um outro dobrável prestes a chegar ao mercado equipado com um design de fazer cortar a respiração, e pelos vistos, especificações técnicas pura e simplesmente incríveis. É um topo de gama a sério, isto com a diferença de ser capaz de se dobrar ao meio.
Vivo X Fold 3: O dobrável mais fino, mais leve, e mais bonito!
Portanto, a Vivo parece estar prestes a lançar o seu novo dobrável topo de gama, que ao contrário da grande maioria deste tipo de aparelhos, chega ao mercado sem grandes compromissos à mistura.
Afinal, o novo X Fold 3 tem como base um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen3, 16GB de memória RAM, 1TB de armazenamento interno, um ecrã externo de 6.53” (2748*1172), um ecrã dobrável interno de 8.03” (2480*2200), um módulo de câmaras traseiro liderado por um sensor 50MP OV50H, com a ajuda de um sensor de 50MP Super Wide e um outro sensor periscópio de 60MP OV64B, um chip de processamento de imagem VIVO V3, uma bateria de 5800mAh, sensor de impressão digital ultra-sónico, proteção a água e pó, etc…
Curiosamente, ao contrário de muitos outros dobráveis super finos e leves, além da super bateria de 5800mAh, também temos carregamento rápido com fio de 120W, e carregamento rápido sem fios de 50W. Que máquina!
É, finalmente, um dobrável sem compromissos técnicos!
Porém, existem alguns problemas… É muito provável que este dobrável nunca chegue a Europa, e mesmo que chegue, vai fazê-lo com preços obviamente (quase) proibitivos.