O Google Drive está a lançar um par de actualizações, incluindo uma melhor reprodução de vídeo e mais filtros de pesquisa no telemóvel.
Já viu as atualizações que estão a chegar ao Google Drive?
Logo à partida a Google está a “permitir a geração e reprodução de transcodificações de vídeo DASH (Dynamic Adaptive Streaming over HTTP) para todos os novos vídeos carregados” no Drive. Isto permitirá a reprodução com taxa de bits adaptável que tem em conta a qualidade da rede para ajustar a resolução de reprodução.
Como tal, o vídeo deverá começar mais rapidamente assim que clicar no botão de reprodução. Por outro lado pode esperar menos re-buffering “na reprodução normal, bem como durante a reprodução a velocidades mais elevadas” como refere o site 9to5Google.
O leitor do Google Drive é muito parecido com o do YouTube. No entanto nunca foi tão rápido. O DASH está a ser implementado para os novos vídeos carregados no Drive, enquanto a Google planeia atualizar os clips existentes “até ao final do ano” para tirar partido da tecnologia.
Entretanto, as aplicações móveis do Google Drive irão beneficiar de mais opções de pesquisa. Atualmente, existe um carrossel combinado de tipos de ficheiros e filtros de data. Esta opção está a mudar para menus pendentes e haverão muitas novidades.
Simplificar a forma como acede aos filtros de consulta, introduzindo categorias de filtros acessíveis diretamente por baixo da barra de pesquisa. Incluem filtros para Tipo de ficheiro, Proprietários e Última modificação.
Mostrar-lhe os filtros de consulta relevantes à medida que escreve a sua consulta, permitindo-lhe selecionar facilmente um filtro e poupando-lhe o tempo e o esforço de escrever a pesquisa completa.
Adicionar a opção de refinar ainda mais a pesquisa depois de chegar à página de resultados da pesquisa.
Esta funcionalidade já está disponível no iOS e, em breve, no Android.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!