Em maio de 2022, a Google anunciou que estava a adquirir uma aplicação de resolução de problemas matemáticos chamada Photomath. O negócio foi fechado no ano passado, após uma análise regulamentar, mas a Google só hoje é que colocou a aplicação na sua conta de editor da Play Store. Graças a esta novidade só tem de tirar uma foto para resolver um problema de matemática. Seja ele qual for.
Precisa de resolver um problema de matemática? Tire uma foto!
O Photomath permite-lhe tirar uma fotografia de uma equação matemática, incluindo problemas de palavras, para obter explicações passo a passo sobre a forma de a resolver. É compatível com matemática elementar, álgebra, geometria, trigonometria, estatística e cálculo.
Com sede na Croácia, a aplicação gratuita chegou em 2014 e a aquisição foi sujeita a uma análise regulamentar por parte da Comissão Europeia. A aprovação chegou em março passado e a equipa faz parte da Google desde 2023.
No início desta semana, o Photomath na Play Store e na App Store do iOS mudou para a conta de editor da Google. Tem mais de 100 milhões de downloads e uma classificação de 4,5 no Android. A aplicação oferece uma subscrição opcional do Photomath Plus com “Soluções de livros de texto”, tutoriais animados e explicações aprofundadas por 9 euros por mês.
Entretanto lembramos que a Google comprou anteriormente uma aplicação chamada Socratic que faz algo semelhante. No entanto, ela mudou pela última vez em 2020.
Enquanto isso, o Google Lens já oferece um filtro “Homework” proeminente que permite tirar uma foto de problemas, enquanto a Pesquisa Google pode ajudar com trigonometria, cálculo e geometria por meio de uma experiência dedicada.
Presume-se que a funcionalidade específica do Photomath chegue ao Google Lens e à Pesquisa ao longo do tempo. Dito isto, manter uma aplicação autónoma com um nome bastante bom também tem as suas vantagens.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!