(Mini-Review) Honor Magic6 Pro: O nome está errado!

A Honor é uma fabricante extremamente interessante no mercado global de smartphones, porque nasce das cinzas de uma das situações mais estranhas e desapontantes do mercado Global.

Ou seja, durante muitos anos, a Honor foi a “Redmi” da Huawei, servindo como uma marca mais jovial, mais amiga da carteira, e quase sempre mais irreverente. Porém, agora com novos donos, e toda uma nova ambição, a Honor aparece no mercado com muita vontade de conquistar todo o tipo de público, com muita qualidade, uma filosofia de designs apelativas, e claro, preços que acima de tudo parecem mais justos face à concorrência.

Vamos por partes? Vamos olhar para o Magic6 Pro?

(Mini-Review) Honor Magic6 Pro: Um smartphone com o nome errado! Devia ser Ultra em vez de Pro.

Portanto, com a MWC 2024 a acontecer em Barcelona, já tivemos a oportunidade de andar com um Honor Magic6 Pro no bolso durante cerca de 24 horas. Um aparelho que nos aparece à frente com a promessa de “magicamente” melhorar o nosso dia-a-dia, especialmente se o smartphone for uma das peças mais importantes do puzzle que é a sua vida.

É, antes de mais nada, um smartphone que quer ser “a estrela da festa”, sendo exatamente por isso que aparece com um design um pouco diferente do habitual, com um foco muito grande no módulo de câmaras traseiro. Porquê todo este foco? Bem… Porque muita da magia da Honor está nos componentes que dão vida à capacidade fotográfica do aparelho, bem, nos componentes, e também nos algoritmos encarregados pelo processamento de todas as imagens capturadas.

Especificações Técnicas

  • Ecrã: LTPO OLED 6.8” (1280 x 2800), 19.5:9, 120Hz, HDR, 5000 nits
  • Processador: Snapdragon 8 Gen3
  • Memória: 12GB LPDDR5X
  • Armazenamento: 512GB UFS 4.0
  • Peso e Dimensões:  225g // 162.5 x 75.8 x 8.9 mm
  • Bateria: 5600mAh // 80W // 66W Wireless // 5 Inverso
  • Câmaras:
    • 50 MP, f/1.4-2.0, 23mm (wide), 1/1.3″, Laser AF, PDAF, OIS
    • 180 MP, f/2.6, (telefoto periscópica), 1/1.49″, PDAF, OIS, 2.5x zoom ótico
    • 50 MP, f/2.0, 13mm, 122Ëš (ultrawide), 1/2.88″, AF
    • Frontal: 50 MP, f/2.0, 22mm (wide), 1/2.93″, AF

Primeiras Impressões / Hands-On

honor, magic

O Honor Magic6 Pro, à imagem de outros aparelhos da marca, é um aparelho que grita “premium” assim que o tiramos da caixa pela primeira vez. Tem um acabamento em pele sintética extremamente agradável ao toque, um corpo suave de alumínio “fresco”, um ecrã OLED curvo de grandes dimensões de alta resolução, que por sua vez nos chega às mãos com uma película de proteção posta logo nas linhas de produção da fábrica da Honor.

Parece um topo de gama a sério. Aliás, apesar do facto de ser mais barato face à concorrência direta (1299€ vs 1499€), ninguém diria que este aparelho é na realidade mais barato. Discutivelmente, por vezes, até parece mais caro.

Curiosamente, este é também um aparelho que sabe tirar partido daquilo que as rivais fazem de bem. Sendo exatamente por isso que é possível encontrar alguns detalhes baseados em algumas das coisas que a Apple, Samsung e Xiaomi andam a fazer de bem no mundo mobile. O detalhe mais aparente é obviamente a “cápsula” escondida no oríficio da câmara frontal, que é uma funcionalidade baseada na ilha dinâmica do iPhone da Apple. Imitação é negativa? Na minha opinião, apenas e só se for mal feita. O que não parece ser o caso. (A imitação é a forma mais sincera de lisonjeio).

Temos ainda de deixar uma nota para a bateria de 5600mAh, uma das maiores do segmento, que ainda não tivemos a oportunidade de testar em pleno, mas que deverá ser mais do que o suficiente para garantir um dia de uso intenso sem grandes problemas, ou 2 dias de uso para uma utilização mais casual. (Temos carregador rápido incluído na caixa!)

Performance / Câmaras

Como pode ver na lista de especificações em cima, a Honor não poupu no lado do hardware. Temos os melhores componentes que a indústria tem para oferecer!

Porém, como já dissemos no passado, o hardware não é tudo. Tem de existir uma “cola” capaz de manter todo o projeto coeso, e neste caso, a cola está no Sistema Operativo MagicOS 8.0. Um Sistema Operativo que nos faz lembrar os bons velhos tempos da Huawei, agora com alguns toques de IA à mistura, que honestamente não são revolucionários, mas que acabam por ter uma maior utilidade para o nosso dia-a-dia, face às implementações que outras fabricantes andam a fazer no restante ecossistema Android.

Dito tudo isto, temos obviamente de falar da performance fotográfica deste aparelho… Porque… Bem… É incrível! 

Talvez não seja o smartphone topo de gama com mais flexível, e por isso mesmo, com mais soluções. Ainda assim, qualquer captura que faça, vai muito provavelmente ficar a olhar o ecrã com um sorriso de bochecha a bocheca. Mas, como nos fartamos de dizer, cada imagem vale sempre mais que 1000 palavras. Por isso, vamos ver algumas! (Bem como um vídeo)

Conclusão

Como é óbvio, 24 horas é muito pouco tempo para perceber a “magia” deste Magic6 Pro. Porém, parece-me que temos aqui o primeiro grande topo de gama a sério da Honor para o mercado Europeu, onde obviamente temos de incluir Portugal.

Sendo também uma das maiores ameaças ao domínio tri-partido da Apple, Samsung e Xiaomi. Se estava com a pulga atrás da orelha, nada melhor que ir a uma loja, de forma a perceber o que este Magic vale na realidade.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também