O smartphone dobrável como conceito, é obviamente algo extremamente interessante, e com uma margem de progressão enorme. Os aparelhos dobráveis que já podemos encontrar no mercado são apenas a ponta do iceberg.
Sendo exatamente por isso que olhamos para todas as novas gerações com olhos gulosos, para perceber onde as fabricantes se concentraram nos últimos 12 anos, para tentar melhorar o formato, e assim convencer os consumidores que ainda estão com receio da “coisa”.
Dito tudo isto, a Samsung é obviamente uma das fabricantes que mais aposta no formato. Aliás, podemos até dizer que a Samsung é a “mãe” do mundo dos aparelhos dobráveis, ao estar neste momento muito perto da sexta geração de aparelhos dobráveis. São quase 6 anos, e ao que tudo indica, em 2024, até vamos ver alguns aparelhos extra mais amigos da carteira.
Porém, aquilo que mais querÃamos ver no Galaxy Z Fold 6, parece ter ficado (novamente) para trás.
Galaxy Z Fold 6 vai ser mais fino, mais leve, mas tem um problema…
Portanto, ao que tudo indica, o novo Z Fold 6 da Samsung vai aparecer com um design um pouco renovado e por isso mais evoluÃdo. Vamos ter um ecrã com uma rugosidade menos aparente, um corpo mais resistente, provavelmente com titânio à mistura, margens mais reduzidas, e claro, um corpo mais fino, e um peso bastante mais leve.
Mas, como já deve ter percebido, a Samsung teve de fazer escolhas para conseguir chegar a este smartphone mais compacto e leve. Um dos compromissos foi deixar, novamente, a S-Pen fora do corpo do smartphone.
Ao que tudo indica, a Samsung ainda não conseguiu miniaturizar a S-Pen o suficiente para conseguir conciliar um design super premium, à s capacidades da caneta propriamente dita. Como é óbvio, o Z Fold 6 vai continuar com suporte à velha caneta, porém, esta vai ter de continuar a ser arrumada fora. O que é… Chato.
A Samsung continua a achar que isto não é prioritário. Mas, vamos ser muito honestos, num mundo em que temos cada vez mais aparelhos dobráveis, alguns mais bonitos, mais leves e mais finos que o Z Fold da gigante Sul Coreana, a implementação da S-Pen pode e deve ser um fator diferenciador importante.
Ainda não vai ser desta.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!