Como já dissemos no passado, a Xiaomi está a mudar a sua estratégia, e por isso mesmo, está a transformar-se em uma fabricante de smartphones realmente global. Afinal de contas, em 2024, em vez de apostar num Xiaomi 14 Pro e mais tarde lançar um Xiaomi 14 Ultra, vamos ter um all-in no Xiaomi 14 Ultra logo de início.
Um smartphone que pode obviamente chegar caro às prateleiras, mas que vai trazer o melhor hardware que a indústria tem para oferecer, isto é especialmente verdade no lado do módulo de câmaras com lentes Leica.
Xiaomi 14 Ultra já saiu na China. Em 3 dias chega cá!
Portanto, pela primeira vez, vamos ter um topo de gama Xiaomi a chegar a todo o mercado global (mais ou menos) ao mesmo tempo. Estamos assim a falar do Xiaomi 14 Ultra, o primeiro super topo de gama da fabricante, que por isso mesmo, vai fazer tremer a Apple e Samsung.
De forma muito resumida, o aparelho foi lançado durante o dia de ontem na China. Porém, vai ser lançado dentro de 2 dias na MWC 2024 para o resto do mundo, onde temos de incluir a Europa, e claro, Portugal.
Especificações e Preço
Na China, o Xiaomi 14 Ultra começa nos 904 dólares para a versão de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, chegando até aos 1084 dólares para a versão com 16GB de RAM e 1TB de armazenamento interno. Além de todas as versões “normais”, existe ainda uma versão Titânio que é um pouco mais cara (1223 dólares).
Na Europa ainda não sabemos que versões vamos ter disponíveis, mas é provável que dependa de mercado para mercado. Além disso, como é normal, os preços não vão ser os que pode ver em cima… Espere preços mais parecidos aos do S24 Ultra e iPhone 15 Pro Max (~1500€).
Entretanto, na parte das especificações, vamos encontrar um SoC Snapdragon 8 Gen3, os chips de memória mais rápidos e eficientes do ecossistema, e claro, um módulo com 4 câmaras traseiro. Vale a pena salientar que este módulo vem todo ele repleto do melhor hardware que a Sony tem para oferecer (Sony LYT-900 + 3 sensores IMX858).
Curiosamente, além de tudo isto, tudo indica que o Xiaomi 14 Ultra vai trazer um “Grip” Leica para o transformar ainda mais numa câmara fotográfica a sério. Que por sua vez, além de um botão para captura de imagem, deverá também trazer uma pequena bateria interna que pode servir como powerbank.
O ecrã vai ser uma enorme painel de 6.73” capaz de chegar aos 120Hz e um incrível brilho de 3000 nits.
Quanto à bateria e carregamento, vamos ter 5300mAh com a capacidade de serem carregados a 90W com fio ou 80W sem fio. (Carregador na caixa!)
A questão agora é… Vai ser um sucesso? Ou vai pelo mesmo caminho do Ultra do ano passado, que muitos entusiastas acharam demasiado caro face à concorrência? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!