Os exclusivos estão a perder força no mundo dos videojogos, e como tal, a ideia de manter periféricos “agarrados” a certas plataformas está também a cair no esquecimento. É exatamente por isso que agora existe uma grande porta, completamente escancarada, para a Sony tentar rentabilizar o seu capacete de Realidade Virtual de nova geração, o PSVR 2.
PlayStation VR 2 vai dar o salto para o PC!
Portanto, com a recente mas curiosa abertura da Sony ao apoio da plataforma PC, muitos dos jogadores pensaram verdeiramente que o PSVR 2 poderia ser utilizado com arma de arremesso da gigante Japonesa, para tentar meter um pé no mundo do VR “a sério”.
Afinal, o PSVR 2 tem especificações incríveis, a um preço consideravelmente mais baixo face à concorrência. Ou seja, o PlayStation VR2 oferece um ecrã 4K OLED a 120Hz, comandos DualSense VR, entre muitas outras coisas, a um preço pouco superior aos 600€, e hoje em dia até o poderá encontrar a preços um pouco mais baixos devido a campanhas promocionais.
Porém, na altura do lançamento, ficou logo a ideia de que o suporte nunca iria acontecer, pelo menos nunca de forma oficial.
Mas… O mercado está a mudar!
Hoje, no Blogue PlayStation, a Sony confirmou que está “a testar a possibilidade de os jogadores com PS VR2 acederem a jogos adicionais no PC. De forma a oferecer ainda mais variedade de projetos baseados em Realidade Virtual.
Isto iria transformar o capacete pensado para a PS5 num capacete para PC, permitindo que os jogadores de PC fossem capazes de experimentar jogos fora do ecossistema PlayStation. Como é o caso do melhor jogo VR do mercado, Half-Life: Alyx.
Assim, tendo em conta o número de capacetes PS VR vendidos até aqui… É muito provável que exista um novo esforço de desenvolvimento!
Por isso mesmo, vamos ver novos jogos VR lançados tanto para a PS5 como para o PC. É uma situação Win Win. Especialmente porque vai empurrar outras fabricantes a baixar preços neste segmento de mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!