iPhone com arroz é um prato que a Apple não recomenda!

Os iPhones mais recentes da Apple podem resistir à água a uma profundidade máxima de 6 metros até 30 minutos. No entanto pode haver alturas em que as coisas podem correr mal. Se isso acontecer e o seu iPhone começar a mostrar um aviso de “líquido detectado”, colocar o seu dispositivo em arroz é a última coisa que deve considerar.

iPhone com arroz é um prato que a Apple não recomenda!

Num documento de suporte recente descoberto pela Macworld, a Apple recomenda não colocar seu iPhone molhado no arroz com a esperança de secá-lo rapidamente. Os iPhones vêm com um mecanismo embutido para avisar os utilizadores se houver líquido na porta ou no interior. A porta USB-C ou Lightning fica temporariamente desactivada até o conetor ou acessório estar seco.

Se navegar na Internet à procura de formas de salvar o seu iPhone molhado, uma solução comum disponível é colocar arroz. Em vez disso, a Apple avisa no documento de suporte que não se deve “colocar o iPhone em arroz. Se o fizer, pode permitir que pequenas partículas de arroz danifiquem o seu iPhone”.

A gigante de Cupertino também adverte contra “o uso de uma fonte de calor externa ou ar comprimido” ou a inserção de um objeto estranho no conetor, como uma toalha de papel ou cotonete. Para secar o iPhone, a Apple recomenda que “bata suavemente o iPhone contra a sua mão com o conetor virado para baixo para remover o excesso de líquido. Deixe o iPhone numa área seca com algum fluxo de ar.”

Deve tentar carregar o iPhone ou ligar o acessório depois de esperar pelo menos 30 minutos. Em alguns casos, poderá ser necessário deixar o dispositivo durante um período mais longo para o secar. A Apple também recomenda que não carregue o dispositivo quando este estiver molhado, mas pode voltar a ligar o iPhone e ignorar o aviso se for uma emergência.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também