Galaxy S24+ é talvez a melhor escolha da nova gama Samsung

O Galaxy S24+, à semelhança dos irmãos, também recebeu muitas actualizações. Assim temos um painel maior e com maior resolução do que o S23+, uma bateria maior e uma atualização para 12 GB de RAM. Pode não ser feito de titânio, mas  a verdade é que o Galaxy S24+ é muito provavelmente a melhor escolha da Samsung.

Galaxy S24+ é talvez a melhor escolha da nova gama Samsung

Se não olharmos para o preço é verdade que o Galaxy S24 Ultra é um smartphone melhor do que o Galaxy S24+. O Ultra tem mais (e melhores) câmaras, um ecrã maior e um stylus incorporado. Mas enquanto o Ultra mais recente é mais caro do que o anterior, o S24+ tem o mesmo preço que o S23+ tinha aquando do lançamento. É verdade que ainda assim não é propriamente barato. No entanto a verdade é que os telemóveis Plus da Samsung proporcionam uma experiência muito semelhante à dos Ultra há muito tempo, e com o seu ecrã atualizado (maior do que o do ano passado, e agora com os mesmos 1440p do Ultra), o S24+ está mais próximo do que nunca do melhor que a Samsung tem para oferecer – sem o vidro Gorilla Armor, claro.

Galaxy S24+melhor escolha

Com a diferença de funcionalidade a diminuir e a diferença de preço a aumentar, é mais difícil defender o S24 Ultra do que o S24+ do que nas gerações anteriores. Ambos são enormes, ambos têm ecrãs de 1440p, ambos têm o mais recente processador e mais RAM do que precisam.

E que tal o S24 normal?

O Galaxy S24 não teve direito a tantas melhorias geracionais em relação ao modelo ano passado. Assim está preso ao ecrã 1080p, oito GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 3.1.

Tendo em conta o preço não há dúvida que o modelo Plus é sem dúvida uma das melhores escolhas, sobretudo se o apanhar a bom preço ao abrigo de alguma campanha.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também