De-Gmojify: a extensão que talvez queira usar no Gmail!

O Gmail começou a implementar a capacidade de reagir a e-mails com um único emoji, em vez de enviar um e-mail como resposta. No entanto, esse ícone de emoji está a atrapalhar algumas pessoas que não querem nem gostam desta funcionalidade. Embora não seja possível esconder oficialmente as reações de emoji no Gmail, é possível ocultá-las. Assim vamos explicar-lhe o que faz e como funciona a extensão De-Gmojify.

De-Gmojify: a extensão que talvez queira usar no Gmail!

Tanto nos smartphones Android como na versão Web, o Gmail lançou oficialmente as reações de emoji. É uma ferramenta simples que permite responder rapidamente com um emoji, da mesma forma que responderia a uma mensagem RCS informal ou em aplicações como o Telegram. É suposto ser rápido e fácil, mas há algo que não se adequa ao mundo profissional.

esconder as reações de emoji no Gmail

Dependendo do tipo de e-mails a que responde regularmente, uma reação com emoji pode não ser uma boa opção. De amigo para amigo, faz todo o sentido e, nesse aspeto, consideramos que é uma adição bem-vinda. No entanto, se responder com um emoji a um médico, a um agente financeiro ou ao seu chefe, poderá não obter a mesma reação.

A Google referiu que não existe uma forma oficial de desativar esta funcionalidade – veio para ficar. No entanto, a beleza do Chromium revelou-se mais uma vez com as extensões, em que há uma especificamente concebida para ocultar o botão de reação emoji no Gmail.

Veja como instalá-la:

Abra o Google Chrome no seu computador.
Encontre a extensão De-Gmojify na Chrome Web Store. Pode seguir esta ligação.
Clique em Adicionar ao Chrome.

Depois de adicionar a extensão ao Chrome e garantir que está ativada, o botão de reação a emoji deverá desaparecer. Obviamente, esta ferramenta só é necessária se não estiver a planear utilizar o botão de reação a emojis.

Infelizmente, parece que não existe uma ferramenta para desativar as reações de emoji no Gmail para Android. Por enquanto, essa funcionalidade parece continuar ativa nos dispositivos móveis.

Para os destinatários que também têm Gmail e estão na versão mais recente, as reações aparecerão como pequenos emojis na mensagem original, o que acaba por ser uma funcionalidade interessante. Para os destinatários que não têm esta funcionalidade, a reação aparecerá como um único emoji num novo e-mail, o que pode parecer pouco profissional. Se for provável que os destinatários vejam este último, ocultar o botão de reação de emoji no Gmail pode ser uma boa ideia.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também