Há uma grande novidade para quem tem um Galaxy Watch!

Um dos maiores avanços da ciência médica moderna que salvou vidas foi a capacidade de detetar anomalias corporais precocemente. Quer se trate de algo simples, como uma pequena tosse, ou de algo potencialmente perigoso, como um tumor em desenvolvimento, a deteção precoce de complicações de saúde dá-lhe muito mais tempo para pôr um plano em ação e remediar o problema antes que este fique realmente fora de controlo. A Samsung anunciou uma nova funcionalidade que permite detetar irregularidades num dos seus órgãos mais vitais: o coração. É sem dúvida uma grande novidade para quem tem um Galaxy Watch!

Há uma grande novidade para quem tem um Galaxy Watch!

Assim a Samsung anunciou que as Notificações de Ritmo Cardíaco Irregular (ou IHRNs) chegam à aplicação Saúde disponível nos dispositivos Galaxy Watch. A funcionalidade estava em fase de testes nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Isto porque aguardava a aprovação dos respectivos organismos de saúde, agora concedida.

Num futuro muito próximo, será possível detetar irregularidades nos batimentos cardíacos em vários países.

O novo sistema de Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular na aplicação de Saúde funciona em conjunto com outros serviços de deteção metabólica já existentes na aplicação que monitorizam aspectos como a frequência cardíaca, o ritmo cardíaco e a pressão arterial. O sistema IHRN monitoriza silenciosamente os sinais vitais em segundo plano enquanto a aplicação está a funcionar e, caso seja detectada alguma irregularidade, notifica-o imediatamente. Embora a fibrilação auricular nem sempre seja um motivo de preocupação imediata, pode significar a possibilidade de um acidente vascular cerebral ou de uma doença cardíaca, pelo que o seu conhecimento imediato pode salvar vidas.

Esta função estará pode defeito nos dispositivos Galaxy Watch, daqui para frente. Para além disso será incluída no lançamento do novo One UI 5 Watch. Deve chegar no final deste ano, e será compatível com as versões anteriores do Watch depois disso.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também