Nós gostamos muito de criticar a falta de resistência dos smartphones modernos, porém, a realidade é que os modelos realmente bem construídos, apesar do facto de não serem ainda indestrutíveis, são na realidade quase tão resistentes quanto um tanque de guerra. Sendo exatamente por isso que vários entusiastas e YouTubers optam quase sempre por testes completamente irrealistas para o utilizador comum, para perceber qual é o smartphone mais bem feito e durável à face da terra.
Quer um exemplo?
S24 Ultra foi congelado mas sobreviveu para contar a história!
Portanto, o Galaxy S24 Ultra pode não impressionar no lado do design, porque é na realidade um clone ao S23 Ultra do ano passado, que por sua vez já era um clone do S22 Ultra de 2022. Porém, em termos de performance pura e dura em todos os aspetos que interessam, e durabilidade, o mais recente topo de gama da Samsung é um caso sério de sucesso.
Para provar isto, temos 3 smartphones debaixo de água, que posteriormente acabou congelada para levar tudo a um nível u,m pouco diferente. Estamos a falar do S24 Ultra, do iPhone 15 Pro Max, e ainda de um Pixel 8 Pro.
Todos os aparelhos aguentaram 6 horas dentro do gelo! Com vários testes planeados para perceber os danos. Estamos a falar das portas USB, colunas, câmaras, etc… Entretanto, no caso do S24 Ultra, a S-Pen também foi testada.
O que aconteceu?
Inicialmente, houve alguma acumulação de água nas lentes do Galaxy S24 Ultra, e também no Pixel 8 Pro. Porém, tudo desapareceu passados alguns minutos, com ambos os topos de gama a funcionarem corretamente.
Na realidade, nenhum dos aparelhos sofreu com o teste de congelamento. Porém, é importante notar que foram submersos a uma profundidade mínima. Em águas mais profundas, onde o elemento de pressão hidrostática entra em ação, é difícil para o chassis do smartphone repelir a água, razão pela qual o Galaxy S24 Ultra só está classificado até uma profundidade de 1,5 metros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!