Apesar dos muitos cortes no preço que a Tesla tem vindo a promover nos mais variados mercados, a verdade que a gigante automóvel está a passar por um mau bocado depois de ter falhado as projeções dos analistas em 2023.
Porém, Elon Musk acredita que a empresa vai voltar à sua velha forma dentro de muito pouco tempo, assim que a sua nova geração de carros elétricos pensados para as massas começarem a ser produzidos em Junho de 2025.
Curiosamente, vai ser uma aposta tão grande da gigante Tesla, que a Musk já avisou os empregados… Vão ter de dormir nas fábricas!
Tesla de 25 mil euros entra em produção em 2025!
Portanto, na última reunião de investidores da Tesla, Elon Musk disse que precisa que algumas das suas equipas mais importantes da Gigafactory de Texas se preparem para viver e dormir nas instalações, de forma a apanhar todos os problemas da próxima plataforma EV de forma extremamente rápida.
Porquê? Porque vai ser uma rampa de produção desafiante, que não tem tempo a perder. A corrida pelo carro elétrico de 25 mil euros está ao rubro. A Tesla, como fabricante mais conhecida do mundo dos elétricos, não pode falhar este comboio.
Dormir no trabalho não é assim tão fora do normal para a Tesla.
Acha isto exagerado, bem, na Tesla isto é mais ou menos normal. Aliás, até Elon Musk já admitiu dormir debaixado da sua secretária, em várias das fábricas da empresa.
Que carro é este?
O novo veículo elétrico da Tesla para o mercado de massas, com o nome de código “Redwood”, é descrito como um crossover compacto, de acordo com algumas pessoas familiarizadas com o assunto.
Muito interessante, visto que o veículo atual mais barato da Tesla, o Model 3, tem um preço inicial à volta dos 39 mil euros.
Agora ou nunca!
Caso não saiba, a Tesla perdeu a sua coroa de maior fabricante mundial de veículos eléctricos no quarto trimestre para a BYD. A curiosa empresa chinesa fabrica veículos eléctricos de baixo custo, e está a apostar numa expansão incrível na Europa durante este ano de 2024.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!