Como dissemos antes da CES 2024, as fabricantes de TVs querem aumentar o tamanho das TVs ao mesmo tempo que as tornam mais acessíveis às massas, mesmo que estas sejam baseadas em tecnologias mais avançadas como é o OLED ou o QLED.
Um excelente exemplo disto mesmo está em uma TV recentemente lançada pela HiSense. Vamos analisar?
Televisões maiores e mais baratas. Está a acontecer!
Portanto, enquanto na Europa e América do Sul temos um gigantesco aumento na procura por TVs quando acontece o Mundial de Futebol ou o Europeu, o mesmo acontece nos Estados Unidos quando se começa a aproximar a Super Bowl.
É exatamente por isso que a HiSense disponibilizou a sua nova QLED 4K U76N com umas incríveis 100 polegadas, que chegou originalmente ao mercado por 4999 dólares, a uns muito interessantes 1999 dólares. É um preço promocional com uma duração de tempo limitada. Porém, é também o início de algo incrível para quem quer mudar de TV nos próximos meses.
Especialmente porque esta HiSense QLED 4K U76N além das 100 polegadas de ecrã, tem a capacidade de ir até aos 144Hz, tem suporte a FreeSync Premium Pro, Dolby Vision IQ, Dolby Atmos, e claro, é baseada no sistema operativo Google TV, por isso instalar apps é um mimo.
Maior é sempre melhor?
Claro que não. Quer acredite quer não, sentar-se demasiado perto de uma TV de grandes dimensões vai acabar por ser detrimental para a sua experiência.
Ainda assim, ver TVs de 100 polegadas, baseadas em tecnologia QLED, é obviamente uma boa notícia, e é algo que vai começar a cair para gamas mais baixas, ou mais concretamente para as TVs QLED e OLED de 55 ou 65 polegadas.
Está pronto para mudar de TV em 2024? Ou vai esperar pela chegada da Inteligência Artificial em força? Partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!