Cobertura mágica do Galaxy S24 Ultra funciona mesmo!

O novo Galaxy S24 Ultra da Samsung utiliza um novo material exótico e um protetor de ecrã melhorado da Corning. É o primeiro e único telemóvel Samsung até agora a ostentar uma estrutura de titânio e proteção de ecrã Gorilla Glass Armor. Mas será que isto resulta mesmo? Os testes já foram feitos e a cobertura mágica do Galaxy S24 Ultra funciona mesmo!

Cobertura mágica do Galaxy S24 Ultra funciona mesmo!

Começando pela parte frontal, o novo vidro Armor tem melhores propriedades antirreflexo e, de acordo com a Corning e a Samsung, o Armor também oferece maior proteção contra riscos. Mas qual é a resistência do Glass Armor ao teste de dureza de Mohs? Bem, agora pode descobrir. O YouTuber PBKReviews realizou o teste de dureza de Mohs tanto na estrutura de titânio quanto no painel Glass Armor do Galaxy S24 Ultra.

Embora não tenhamos um ponto de comparação para saber até que ponto a estrutura de titânio é mais resistente a riscos do que a de alumínio, o protetor de ecrã Glass Armor parece certamente mais resistente do que o Victus 2. Esta última proteção de ecrã foi utilizada pelo Galaxy S23 Ultra e continua a ser utilizada pelo Galaxy S24 e S24+.

De acordo com os testes do YouTuber, a proteção Gorilla Glass Armor do Galaxy S24 Ultra risca ao nível 8 utilizando a escala de Mohs. Talvez no nível 7, mas as marcas eram tão ténues neste nível que a câmara não as conseguiu detetar.

Para contextualizar, o vidro Victus 2 do Galaxy S23 Ultra começa a mostrar riscos no nível 6 usando o kit de teste de dureza de Mohs. E esperamos que o Galaxy S24 e o S24+ apresentem resultados semelhantes, uma vez que utilizam a mesma proteção.

s24 ultra, Galaxy S24, cobertura do galaxy s24 ultra

A moldura de titânio – ou o revestimento da moldura – é suficientemente resistente para evitar riscos no nível 4. No entanto, as marcas começam a aparecer a partir do nível 5. Mas, para além da resistência a riscos, o titânio revela-se bastante eficaz contra quedas.

Em conclusão, o Glass Armor parece de facto oferecer mais proteção contra riscos do que o Glass Victus 2. Estas são óptimas notícias para as pessoas que pretendem utilizar estes telefones caros sem uma capa e protetores de ecrã adicionais ou para quem os quer manter durante muito tempo – agora que a Samsung oferece tantas actualizações do sistema operativo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também