Quando perde um iPhone por falta de atenção, ou por acaso passa pelo azar de ser assaltado à antiga. A realidade é que na grande maioria das vezes, esse iPhone fica inutilizado a não ser que a pessoa saiba o seu código de desbloqueio bem como a password da sua conta iCloud.
Ou seja, enquanto existir uma conta iCloud naquele aparelho, e a pessoa não souber o seu código e a sua palavra-passe.. O iPhone em causa vai muito provavelmente não servir para muito mais que um pisa papéis.
Porém, devido a melhorias na estratégia de “roubo” de alguns indivíduos mal intencionados, a Apple decidiu melhorar um pouco o seu sistema de anti-roubo com o iOS 17.3.
Roubar um iPhone é parvo, mas agora ficou inútil!
Portanto, a Apple lançou (finalmente!) o iOS 17.3! Uma atualização que por sua vez traz consigo várias correções necessárias para todos os iPhone compatíveis, bem como uma nova funcionalidade que pode vir a dar jeito no campo da segurança.
Estamos a falar da Proteção de Dispositivos Roubados!
Serve para quê? Simples!
Graças a novas estratégias por parte dos assaltantes, começaram a existir vários roubos em que o pin de acesso bem como a password da iCloud já estavam no lado do atacante.
Ou então, numa altura em que começa a ser conhecida a capacidade de segurança da Apple com o iPhone, existiam ameaças à integridade física da vítima para que esta as desse de livre vontade.
Em suma, a ideia era conseguir desbloquear o iPhone a 100% para depois o vender no mundo dos usados. Ou, talvez pior que isso, ter acesso a todas as informações privadas da vitíma, como os seus dados pessoais ou informações bancárias.
Por isso, a Apple avançou que esta nova funcionalidade, que muda um pouco o paradigma de como o acesso ao aparelho funciona. Ou seja, se porventura for assaltado e existir um conhecimento das suas passwords, o iPhone combina vários tipos de informação como o Face ID ou Touch ID, localização, passwords, etc… Para limitar aquilo que o assaltante poderá fazer ao seu iPhone.
Assim, se tem um iPhone e já atualizou para o iOS 17.3… Ative a funcionalidade!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!