Apple: novos iPads e MacBooks chegam na primavera de 2024

A linha de produtos iPad da Apple não teve direito a novidades em todo o ano passado, o que é uma rutura com a forma como a Apple tem atualizado religiosamente a linha de produtos com pequenas alterações de vez em quando. Este ano, esperamos finalmente ver uma atualização do iPad juntamente com um novo MacBook Air, e pode estar para breve. Vamos então olhar para os novos iPads e Macbooks que chegam em 2024.

Apple: novos iPads e MacBooks chegam na primavera de 2024

De acordo com Mark Gurman a Apple pretende lançar novos modelos de iPad Air, iPad Pro e MacBook Air na primavera de 2024, ou seja, de março a maio. Isso significa que os novos modelos do iPad Air 6, iPad Pro 7 e MacBook Air com o processador M3 podem estar a apenas alguns meses de distância.

iPad, Apple

Espera-se que o iPad Air 6 venha com duas opções de ecrã: 10,9 polegadas e 12,9 polegadas. Outras alterações no tablet poderão incluir um chip Apple M2, uma câmara traseira redesenhada e ligeiras actualizações internas.

É no iPad Pro 7 que se espera a atualização mais significativa, uma vez que os próximos modelos de 11 e 13 polegadas deverão vir com ecrãs OLED. Isto embora também seja provável que sejam mais caros. Os tablets poderão também incluir o mais recente chip M3, suporte para carregamento sem fios MagSafe e um Magic Keyboard redesenhado.

O MacBook Air 2024 poderá incluir os modelos de 13 e 15 polegadas actualizados com o chip M3, equiparando a linha ao MacBook Pro. Além da atualização do chip, não há outras mudanças esperadas para o laptop. O MacBook Air de 15 polegadas chegou em junho de 2023. Portanto, esta atualização dará a ele um ciclo de atualização relativamente curto, mas também sincronizará o ciclo de atualização com o MacBook Air menor.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também