Palworld até já ultrapassou Counter-Strike 2 no Steam

O Palworld continua a ganhar cada vez mais jogadores. O jogo de sobrevivência em mundo aberto com “Pals” coleccionáveis do criador Pocket Pair tornou-se o primeiro êxito surpresa de videojogos para as plataformas PC e Xbox.

Palworld até já ultrapassou Counter-Strike 2 no Steam

O criador revelou na sexta-feira que o jogo tinha vendido mais de 2 milhões de cópias nas suas primeiras 24 horas. No sábado, a Pocket Pair anunciou na sua conta no X (anteriormente Twitter) que o Palworld já vendeu mais de três milhões de cópias nas primeiras 40 horas desde o seu lançamento como jogo de acesso antecipado.

Além disso, o jogo já atingiu, até ao momento, mais de 1 milhão de jogadores simultâneos na plataforma Steam da Valve. Atualmente, é o jogo mais jogado no Steam, superando o jogo de tiros gratuito da Valve, Counter-Strike 2. O SteamDB.info mostra que Palworld é agora o sexto jogo mais jogado no Steam de todos os tempos, em termos de números simultâneos.

Também parece que os problemas iniciais do jogo, com os seus servidores a ficarem sobrecarregados com o aumento de jogadores a tentar entrar, melhoraram bastante. Isto deveu-se provavelmente ao facto de a Pocket Pair ter pedido à Epic Games que atualizasse o seu backend para poder acomodar o grande número de jogadores.

Como já foi referido, Palworld também está disponível para as consolas Xbox One e Xbox Series X|S numa versão Game Preview. Os jogadores do Xbox e do PC Game Pass também podem experimentar o Palworld sem qualquer custo adicional. Ainda não se sabe quantos jogadores da Xbox já experimentaram o jogo.

Entretanto uma vez que o jogo é um título de acesso antecipado, é de esperar ver mais funcionalidades e melhorias nos próximos meses. Até ao momento, a Pocket Pair não anunciou um plano de actualizações para o Palworld.

Seja como for a verdade é que este jogo está a ser a loucura.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também