Já lhe aconteceu estar a viver a sua vida sossegado, e do nada… ACONTECE! Seja a partir do WhatsApp, do Instagram, do Telegram, ou até do Facebook Messenger, chega um áudio de 2 minutos e 34 segundos, prontinho para lhe arruinar a sua tarde até ali perfeita.
Há coisa mais irritante que esta? Especialmente quando responde por mensagem de texto, como uma pessoa normal, e o retorno volta a ser feito através de áudio? Junte-se a mim na minha irritação!
Estou sozinho no meu ódio às mensagens de áudio!?
Atenção, não estou a dizer mal de todas as mensagens de áudio. Esta é uma funcionalidade extremamente interessante, que faz todo o sentido em várias situações.
Porém, é também um tipo de mensagem muito mais chato, porque nos obriga a perder mais tempo, e na grande maioria das vezes também nos obriga a dar mais atenção a um certo tipo de temática que se calhar nem tem grande interesse para o nosso dia-a-dia.
De forma mais concreta:
- Nem sempre é possível ouvir uma mensagem de texto, ou no minímo obriga à utilização de earbuds ou auscultadores. Por isso, acabo sempre por adiar a sua reprodução, e por vezes até acabo por esquecer que tenho áudios pendentes.
- Na grande maioria das vezes, mensagens de áudio de 30 segundos podem muito bem ser resumidas numa mensagem de 2 ou 3 linhas. O que é mais rápido? Ler 2 linhas ou perder 30 segundos com um áudio?
- Áudios de 5 minutos? São a loucura! Ainda se lembra daquilo que ouviu no início? Vai ter de voltar atrás? É irritante!
Sou muito honesto, a inteligência artificial vai realmente valer a pena, e poderá até conquistar-me, se porventura for capaz de resumir áudios de 2 ou 3 minutos em uma pequena e compacta mensagem de 5 ou 6 linhas.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!