YouTube continua a lutar contra os Ad-Blockers… De forma suja!

Como deve saber, depois de muitos e longos anos em que nunca existiram grandes problemas relativamente ao uso de bloqueadores de anúncio (Ad-Blockers), eis que o YouTube parece ter mudado completamente a narrativa para ir à guerra com tudo aquilo que tem.

YouTube continua a lutar contra os Ad-Blockers… De forma suja!

youtube

Portanto, depois de todos os avisos no final do ano passado, e limitação de visualização de vídeos para apenas 3, agora temos vários indícios de que o YouTube tem planos bastante mais maquiavélicos para garantir que os bloqueadores de anúncio deixam de ser um problema.

Ou seja, além de “fingir” que o YouTube está offline se porventura usar um adblock, a plataforma também tem agora uma nova técnica que mete o seu PC a “suar”. O que significa isto? É simples! Significa que o YouTube cria rotinas falsas de processamento para o seu processador, de forma a limitar a sua performance dentro e fora da plataforma de visualização de vídeos na Internet.

Assim, os vídeos parecem mais lentos ou nem sequer abrem. Além disso, se quiser fazer mais alguma coisa no seu PC, vai verificar um nível de lentidão completamente fora do normal. Isto acontece sempre, seja o seu PC algo de incrível ou algo mais modesto.

Entretanto, para “fugir” a tudo isto, vários utilizadores estão a trocar o Chrome pelo Firefix e AdBlock pelo uBlock. Por enquanto funciona!

Entretanto, se quiser mais dicas, ou perceber que de outras formas o YouTube está a piorar a experiência de utilização… Visite este link! Que o vai levar a uma discussão no Reddit.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também