Os smartphones são dispositivos caros e frágeis, o que não é uma grande combinação e com tal as pessoas recorrem a capas. É por esse motivo que existe um enorme mercado de acessórios para proteger estes valiosos aparelhos. O problema é que muitas vezes enganam e não oferecem a proteção que deveriam. Assim os utilizadores ficam com uma falsa sensação de segurança. Assim se vai mudar a capa do telemóvel tenha cuidado com isto!
Se vai mudar a capa do telemóvel tenha cuidado com isto!
De facto várias pessoas recomendam que assim que compramos um smartphone apostemos também numa capa. No entanto, algumas são mais eficazes do que outras.
As capas vêm em muitos desenhos, cores e materiais diferentes. Algumas parecem ótimas mas não disponibilizam muita proteção, e o oposto também pode ser verdade. Há toneladas de opções para a maioria dos smartphones mas é preciso estarmos atentos.
Plástico, silicone e borracha são os materiais mais populares para as capas e podem ser usadas de formas muito diferentes. Existem capas de plástico rijas e outras macias e flexíveis. Também encontrará espessuras variadas e características diferentes como o acolchoamento extra nos cantos e à volta da câmara.
Atenção à espessura
Isto é uma coisa que deve ter em atenção quando comprar uma capa barata. Uma que seja muito fina não vai salvar o smartphone se ele cair diretamente num canto. No entanto, uma capa que tenha acolchoamento extra à volta das extremidades provavelmente vai conseguir.
Entretanto nem todas as capas têm como objetivo disponiblizar proteção. Algumas só adicionam alguma aderência extra ou a dar mais estilo ao equipamento. Ainda assim, muitas pessoas assumem que usar qualquer capa é melhor do que não ter nenhuma. No entanto nem sempre isso é verdade.
Absorver as pancadas é uma das maiores coisas que uma capa pode fazer para proteger o smartphone. Assim ter alguma borracha é absolutamente essencial.
É que alguns materiais parecem ser muito duráveis, mas podem não ser. Fibra de carbono é um termo que as pessoas associam a materiais duros e resistentes. No entanto isto não significa que uma capa deste material salve o seu smartphone. De facto, muitas capas de fibra de carbono são tão finas que não oferecem muita absorção no caso de uma queda.
Então que capa devo escolher?
Isto depende do tipo de proteção que quer. Se estiver a procurar simplesmente evitar que o seu smartphone fique com riscos desagradáveis qualquer capa fina irá funcionar. Para muitas pessoas, isto é suficiente. No entanto nada protege melhor o nosso investimento que uma capa grossa. Sobretudo é boa ideia ter alguma proteção extra nos cantos.
Isto tudo para lhe dizer que as capas não são as salvadoras que tendemos a pensar que são. Na maioria das vezes são puramente decorativas. Assim mais vale gastar mais um pouco do que perdermos balúrdios a reparar o ecrã ou a parte traseira do smartphone.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!