A CES começou o ano de 2024 com muita coisinha boa para nos entusiasmar! Foram TVs transparentes, assistentes IA super inteligentes e interessantes, carros do futuro, e claro, novas consolas portáteis.
Aliás, o ano de 2023 e início de 2024 têm sido incríveis para o mundo do gaming mobile. Porém, a dona disto tudo, ou seja, a Nintendo… Continua em silêncio.
Nintendo Switch 2: Não podia vir em melhor hora!
Portanto, não é novidade para ninguém que a Nintendo é inegavelmente a força mais dominadora do mundo das consolas portáteis. Estamos afinal a falar da responsável pelo Game Boy, Game Boy Pocket/Color/Advance, as muitas versões da Nintendo DS, e claro, a mais recente consola da gigante Japonesa, a Nintendo Switch.
Uma consola que continua a vender que nem pãezinhos quentes, mas que tem vindo a perder muito do seu gás nos últimos 2 anos.
Isto é importante, porque apesar do facto de a Nintendo Switch estar prestes a fazer 7 anos, e de na realidade nunca ter sido uma consola baseada em hardware extremamente poderoso, algo apontado no imediato por muitos especialistas no distante ano de 2017. A Nintendo continua a teimar não anunciar a sua sucessora. Todos nós sabemos que ela existe, e que está pronta a ser lançada. Mas a CES veio, passou, e a Nintendo mantém-se em silêncio! Porquê?
Bem, porque não há pressa! Porque a Nintendo sabe que vai voltar a dominar sem qualquer dificuldade.
Mario, Zelda e Pokémon precisam de um novo pasto para crescer ainda mais, e fazer os jogadores sonhar. Um mundo agora muito mais interligado, mais focado no multiplayer, e com muito potencial para evoluir ainda mais. É isso que vai acontecer em 2024.
A Switch 2 tem de chegar em 2024!
Apesar de ser quase garantido que a Nintendo vai aumentar os preços com a Switch 2, tanto da consola (hardware) como também dos jogos (software), a realidade é que a sucessora à atual consola híbrida da Nintendo vai continuar a ser muito mais barata que a PS5, Xbox Series X, e claro, todas as outras consolas mobile lançadas até aqui.
Consegue imaginar uma Switch 2, com um nível de performance entre a PS4 e a PS5, a custar 400€, e com um ecossistema de serviços finalmente digno desse nome? Seria incrível, e iria mexer de forma extraordinária com o mundo dos videojogos. Não só a nova consola da Nintendo seria extremamente interessante, como também obrigaria a Valve, ASUS, MSI, Lenovo, etc… A criar consolas mais poderosas que as atuais, mas claro, muito mais baratas.
O mundo mobile está a ficar extremamente interessante!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!