Quer carregar o seu smartphone em 7 segundos? É possível

Quando a conversa é smartphones, há sempre um campo que nunca parece evoluir grande coisa, por muitos anos que passem, ou por muitas evoluções que existam na indústria. A autonomia da bateria…

Sim, temos muitas tecnologias de carregamento rápido, possibilidade de utilizar powerbanks, entre muitas outras coisas. Mas, ainda assim, este continua a ser uma coisa chata, que atrapalha a vida de muitos utilizadores.

O smartphone evoluiu de forma incrível, é hoje em dia um autêntico computador, talvez mais poderoso que alguns portáteis à venda em várias lojas em 2024… Mas… Dura muito pouco tempo ligado.

Bem, a CES serve para desvendar grandes novidades tecnológicas. Sendo exatamente por isso que talvez seja boa ideia olhar para o Swappery.

Quer carregar o seu smartphone em 7 segundos? É possível

Portanto, a Swappery aproveitou a CES 2024 para apresentar um aparelho com o mesmo exato nome da empresa. Um aparelho capaz de carregar um smartphone em apenas 7 segundos. Bem… Mais ou menos. Não é bem um carregamento tradicional.

É uma coisa muito similar ao que podemos fazer com as baterias magnéticas cada vez mais populares no lado do iPhone. Naquilo que é uma powerbank, mas que no fundo também não é bem, porque o sistema foi pensado para ser mais simples e mais confortável.

Ou seja, com o Swappery, coloca-se uma bateria na parte de trás do dispositivo (ou na capa que o envolve), que por sua vez se liga à porta de carregamento do telefone na parte inferior.

Mas é aqui que a coisa fica mais gira, e é também por aqui que o nome começa a fazer mais sentido!

O sistema de carregamento do telemóvel Swapery troca essencialmente a bateria descarregada que se encontra na parte de trás do telemóvel por outra completamente carregada. Essencialmente, é uma troca a quente da bateria! Segundo a Swapery, este processo ocorre em 7 segundos, assim que o telemóvel é colocado na base. Depois, pode desacoplá-lo e está pronto a funcionar.

Vale a pena salientar que o processo é automático! Ou seja, apenas mete o telemóvel dentro do aparelho, e este trata de tirar a bateria “velha” para meter uma “nova”. O Swappery tem suporte até 4 baterias prontas a utilizar, com uma quinta já montada no telemóvel.

Preço e Disponibilidade

Espera-se que a Swapery esteja disponível para compra pelo consumidor algures no segundo trimestre deste ano. Se estiver interessado em fazer uma pré-encomenda, pode preencher um formulário de pré-encomenda no site oficial.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também