A tendência em arrecadar compradores com números incríveis, por vezes demasiado bons para ser verdade, é algo muito comum no mercado em geral, e como tal, também acontece no mundo mercado automóvel.
Assim, apesar do facto de os números nem sempre contarem a história toda, a verdade é que se estão na folha de especificações, têm de também marcar presença no produto final.
Pois bem, a Ford falhou nesse “detalhe” e por isso vai ter de devolver entre 100 a 300€ aos compradores de veículos com o seu motor 7.3L.
A informação sobre os motores da Ford com potências abaixo do anunciado foram reveladas pela própria fabricante em agosto de 2023. Nesta altura, a empresa informou que algumas Ford Super Duty e veículos equipados pelo famoso motor V8 7.3L denominado de “Godzilla” chegaram aos compradores com até 15 a 25 cavalos abaixo do anunciado.
Desta forma, para resolver de certa a forma a situação. A Ford vai agora enviar notificações para os proprietários para garantir uma compensação pelo erro.
Números de potência abaixo do esperado afetam 161.152 veículos nos EUA!
Dito isto, de acordo com as informações recolhidas entre a empresas e os revendedores o problema afetou cerca de 161.152 nos Estados Unidos em veículos de 2021 e 2022.
Será que tem um modelo afetado?
Então saiba que especificamente, os veículos são o Ford Super Duty, o modelo F650, F759 e os caminhões com o chassi F53 e F59 que contam com cerca de 15 cv a menos sobre o anunciado.
No entanto, onde a situação é mais gravosa é nos veículos da serie E. Que chegaram com menos 25 cv, menos 24 nm de binário e uma rotação nominal do motor 150 RPM abaixo.
Renault Captur 2024 traz novas linhas de design mais agressivas!
Problema de motor, de marketing ou de comunicação?
Ora bem, a Ford revelou que não existem erros mecânicos nesta motorização. Mas sim, de uma falha na comunicação com a equipa de marketing que não incluía os números atualizados para o motor.
Em suma, a compensação monetária é o mínimo que pode acontecer. Afinal de contas, os números no papel não contarem a história nem pela metade. Contudo, eles têm de estar na oferta e no caso da Ford parece que alguns cavalos fugiram do estabulo.
Ademais, o que pensa sobre a compensação monetária da Ford? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!