YouTube: 10s em 10s? Há outras formas de andar num vídeo!

O YouTube tem vindo a evoluir a olhos vistos como plataforma nos últimos anos, especialmente nos smarphones e tablets, onde tem ganho várias novas capacidades de forma a facilitar a navegação, e assim também o consumo de conteúdo multimédia.

Porém, no meio de tanto botão e funcionalidade nova, há sempre algumas coisas que nos passam ao lado.

YouTube: 10s em 10s? Há outras formas de andar num vídeo!

Portanto, como deve saber, se quiser andar alguns segundos para a frente no vídeo, ou para trás, basta carregar duas vezes no lado direito ou esquerdo do ecrã do seu smartphone, e o vídeo avança ou recua 10 segundos.

Se carregar mais vezes, este número multiplica pela quantidade de vezes que carregar no ecrã, para 20, 30, 40, 50, etc… Segundos.

Porém, esta não é sempre a melhor forma de navegar um vídeo quando queremos chegar a uma parte específica, ou queremos ver absorver a informação de uma forma um pouco mais rápida. Sendo exatamente por isso que a equipa responsável pelo YouTube para smartphone decidiu acrescentar uma outra funcionalidade.

Ou seja, em vez de avançar de 10 em 10 segundos, pode pura e simplesmente deixar o seu dedo em cima do ecrã, no lado direito ou esquerdo do mesmo. Desta forma, a velocidade de reprodução duplica (2x), como pode ver na imagem em cima.

Este é apenas um truque que não é assim tão importante quanto isso, mas que pode dar algum jeito em algumas situações concretas.

Entretanto, se conhecer mais algum, partilhe-o connosco na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também