Como é normal em todos os lançamentos Samsung, o novo topo de gama Galaxy S24 Ultra é neste momento um aparelho 99% oficial, tal é a quantidade de informação que já chegou à Internet.
Na realidade, faltava apenas uma foto realmente boa do aparelho real, ligado, em pleno funcionalmento. Bem… Ela já cá canta!
Galaxy S24 Ultra já apareceu em fotos reais! Está incrível!
Portanto, como já deve ter percebido, o Galaxy S24 Ultra voltou a aparecer na Internet, agora numa unidade de teste, sendo assim finalmente possível perceber como está a margem do novo ecrã OLED que finalmente perde o design “edge” para aparecer num formato plano.
Curiosamente, apesar de alguns utilizadores ficarem triste com o desaparecimento do “edge” que a Samsung popularizou há alguns anos atrás, tudo indica que comunidade Android está honestamente farto de ecrãs curvos! Por quase sempre significarem espaço perdido, problemas na compra de películas de proteção, etc… A Samsung ouviu, e como tal, apresenta assim um S24 Ultra com um ecrã plano, com uma área útil de ecrã significativamente maior.
Na verdade, em termos de design exterior, esta é a única grande diferença identificável a olho nú relativamente ao S23 Ultra e S22 Ultra.
Tudo o resto é exatamente igual. As grandes diferenças estão no SoC, no uso de titânio em vez alumínio no chassis do smartphone, e claro, em todas as funcionalidades IA que a Samsung quer implementar no seu novo topo de gama, que podem (ou não) chegar aos smartphones do ano passado.
Em suma, a Samsung optou por não fazer mudanças drásticas nos seus Galaxy S24, com as grandes mudanças a chegarem apenas em 2025. Isto chega para si? Ou quer mais? Pessoalmente continuo a achar que o ano de 2024 vai ser extremamente estranho, à medida que as fabricantes, e consumidores, percebem afinal qual é a real utilidade da Inteligência Artificial num smartphone.
Acredito que o ano de 2024 é um altura de transição, e não de revolução. E você? O que acha? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!