Galaxy Wearable criou problemas na ligação ao Galaxy Watch

Um problema com a aplicação Galaxy Wearable criou problemas na ligação ao Galaxy Watch com vários smartphones Google Pixel e até com alguns equipamentos da Samsung. Considerando que muitas pessoas não passam sem este wearable, é de facto uma situação complicada.

Galaxy Wearable criou problemas na ligação ao Galaxy Watch

A Samsung executa todos os seus acessórios através da app Galaxy Wearable e tem plug-ins para cada dispositivo. Se tiver um Galaxy Watch 6, fará o download desse plug-in e, se estiver a emparelhar o Galaxy Buds 2 Pro, fará o download de um plug-in diferente. É um pouco confuso, mas funciona.

Agora o grande problema é que muitas dessas ligações estão a falhar. Quer para muitos utilizadores Pixel, quer para quem tem equipamentos Samsung.

Estão a surgir vários relatos via Reddit de proprietários do Google Pixel que descobriram que a app Galaxy Wearable não está a funcionar com os dispositivos Galaxy Watch após a atualização de janeiro de 2024 que atingiu os Pixels ontem. Estranhamente, isso só parece afetar os dispositivos Galaxy Watch, e não os auriculares. O problema afeta todos os smartwatches Wear OS da Samsung – Galaxy Watch 4, Watch 5 e Watch 6.

Não conseguir aceder à app não seria um grande problema..

A questão é a perda de ligação entre relógio e o smartphone. Os utilizadores afetados dizem que o smartwatch está desconectado e não se consegue ligar.

Embora o problema pareça ter sido desencadeado pela última atualização do Google Pixel, parece mais provável que uma atualização da app Samsung corrija o problema. Assim essa seria a correção mais rápida. Caso contrário, os utilizadores têm de esperar até fevereiro por uma correção do Google.

Galaxy Wearable

No entanto, a Samsung e o Google ainda não responderam ao problema, por isso não está claro quando uma correção pode chegar.

Entretanto outros relatos revelam que a app Galaxy Wearable também está a causar problemas em outros dispositivos, incluindo os próprios smartphones da Samsung. O problema deixa a aplicação encravada. Em muitos casos só volta a funcionar quando os utilizadores voltam a colocar a data em 2023. É muito provável que os dois problemas estejam ligados, mas o problema apareceu nos Pixel imediatamente após a chegada da última atualização e parece ser algo muito mais disseminado.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também