Durante a noite de ontem, aconteceu algo incrível… Um amigo meu mandou-me mensagem e perguntou “Boa noite! Como é que faço download de música para o telemóvel?”. Isto é incrível, porque honestametne fiquei ali um bocado a pensar “mas… Quem é que ainda quer fazer download de música em 2024?”
Depois lá respondi “os tempos do eMule e afins já vão muito longe, talvez seja boa ideia utilizares uma qualquer ferramenta de download de vídeos através do YouTube, para depois os transformar em ficheiros .mp3.” Afinal, apesar do facto de a qualidade não ser a melhor, é uma alternativa gratuita e muito fácil de utilizar para qualquer tipo de pessoa.
Mas… Ainda existe a necessidade de fazer download de músicas em 2024? Bem, em alguns casos sim!
Ainda há quem faça download de música para o telemóvel!?
Em suma… Sim! Ainda há quem prefira fazer download das suas músicas, utilizar o leitor tradicional do smartphone ou PC, e claro, organizar as suas playlists à antiga. Porquê? Existem 4 pontos importantes.
- Acesso a música que pura e simplesmente não existe no seu serviço de streaming, ou aplicação que está a tentar utilizar. (No caso do meu amigo, a música que ele queria não estava disponível no inShot).
- Ligação à Internet – Nem sempre é possível ter acesso à Internet em todo o lado e a todo o momento. Com música disponível de forma offline, pode ouvir quando quiser, e como quiser. É sua! (É exatamente por isto que a grande maioria dos serviços de streaming de música oferecer a possibilidade de fazer download de playlists).
- Dados móveis – Uma ligação à Internet requer o uso de dados móveis, e como deve saber, Portugal não é exemplo no custo por GB. Por isso, ainda há quem prefira guardar os seus dados móveis para coisas mais importantes.
- Consumo de bateria – Streaming de conteúdo multimédia implica o uso de redes 4G, 5G ou Wi-Fi. Isto vai ter um impacto na bateria. Se a música estiver disponível localmente, esse gasto já não existe.
Então e você? Ainda faz download de música? Ou ouve tudo a partir da Internet? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!