Quer baterias gigantes? Vai ter de olhar para a gama baixa!

De forma a promover os designs super finos e super leves, as grandes fabricantes de smartphones, tanto do lado Android como no lado iOS da coisa, preferem (quase sempre) apostar em baterias de menor capacidade e por isso mais finas, ao mesmo tempo que apostam em chips mais eficientes de forma a tentar equilibrar o consumo geral do aparelho.

Curiosamente, isto também já começou a acontecer no mundo dos smartphones Gaming, que durante muitos e bons anos apostou em baterias com capacidade de 6000mAh ou até mais que isso, esquecendo o impacto que a espessura que este tipo de bateria poderia trazer para este segmento de mercado. Quer um exemplo? O novo ROG Phone 8 vai muito provavelmente contar com uma célula de 5500mAh, um downgrade quando temos em conta que as últimas 3 ou 4 gerações trouxeram baterias de 6000mAh.

Como já deve ter percebido, a ideia da ASUS é apostar num design mais apetecível aos olhos dos utilizadores, transformando o seu Gaming Phone num smartphone para todos!

Então… Se quiser mesmo muita bateria… O que faz? Olha para a gama baixa!

Quer baterias gigantes? Vai ter de olhar para a gama baixa!

Galaxy A15 5G
É esperado que o Galaxy M15 seja um clone do A15

Portanto, os designs minimalistas e baseados nos melhores materiais estão quase todos na gama premium, existindo assim espaço para “inventar” um pouco nas gamas mais baixas.

Um perfeito exemplo disto está no novo Samsung Galaxy M15, um smartphone super simples, muito barato, que deverá chegar ao mercado com uma incrível bateria de 6000mAh.

Mas… Isto interessa? Afinal, a bateria é maior, mas os componentes também são menos eficientes! Sim, interessa! Apesar do facto de todo o hardware ser de menor qualidade, a verdade é que nada bate capacidade de bateria a sério.

Por isso, o Galaxy M15 vai muito provavelmente aguentar 2 dias de utilização sem grandes dificuldades.

Relativamente às restantes especificações, o M15 vai muito provavelmente ser um clone do A15 com uma bateria maior e um design um pouco diferente.

Ou seja, vamos ter um ecrã de 6.5” Super AMOLED (2340 * 1080) capaz de ir até aos 90Hz, um SoC MediaTek Helio G99, bem como diferentes versões que vão deste os 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento até aos 8GB e 256GB.

Até as câmaras são interessantes! Com o Galaxy M15 a trazer um sensor principal de 50MP, com o apoio de dois sensores de 5MP Ultrawide e 2MP Macro. Entretanto, na frente temos um sensor de 13MP.

Além de tudo isto, o M15 também vai trazer boas novidades no campo do software! Isto ao trazer Android 14 e One UI 6, sendo elegível para pelo menos 4 grandes atualizações.

Interessante não é? Ver coisas tão boas na gama mais baixa e mais barata do mercado?

Antes de mais nada partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também