Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Amazon Prime Video: 29 de Janeiro chega com uma má notícia!

No início deste ano, a Amazon anunciou planos para começar a incorporar anúncios em filmes e programas de TV transmitidos a partir do seu serviço Prime Video, e agora a empresa revelou uma data específica para começar a vê-los: é 29 de janeiro. Esta é uma das plataformas que mais tem crescido e se tem afirmado no mercado do streaming. Para isto contribuem, sem dúvida, os muitos sucessos que disponibiliza aos utilizadores. A chegada da publicidade é algo que vai alargar-se a todo o mundo, embora as datas possam variar. No caso de Portugal ainda não existe uma data específica.

Amazon Prime Video: 29 de Janeiro chega com uma má notícia!

“Isto permitir-nos-á continuar a investir em conteúdos atraentes e continuar a aumentar esse investimento durante um longo período de tempo”. Foi o que afirmou a empresa num e-mail enviado aos clientes sobre a mudança pendente para “anúncios limitados”.

“O nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que a televisão linear e outros fornecedores de televisão em fluxo contínuo. Não é necessária qualquer ação da sua parte e não há qualquer alteração ao preço atual da sua subscrição Prime”, escreveu a empresa.

séries de TV com prioridade, partilhar serviços de streaming

Claro que os clientes têm a opção de pagar mais para não ter publicidade.

O resto do e-mail resume os muitos benefícios de uma assinatura Prime – sem dúvida uma tentativa de evitar que os clientes cancelem esta decisão. O site The Verge que abordou esta informação refere que os leitores não ficaram nada satisfeitos.

Esta medida surge num momento em que os serviços de streaming concorrentes continuam a aumentar as taxas de subscrição em todos os sectores e a impor anúncios aos clientes nos seus planos mensais mais baratos. O Disney Plus e a Netflix incluem anúncios nos seus planos mais económicos. O custo mensal do Amazon Prime em si não está a mudar, mas se quiser preservar a mesma experiência que tem hoje, a partir de 29 de janeiro em algumas partes do globo, acabará por pagar mais.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também