Já não é novidade para ninguém ter muitos dos detalhes mais sumarentos de um novo lançamento Samsung várias semanas ou até meses antes do lançamento oficial. Mas… Tudo? A um mês de distância? É qualquer coisa!
Galaxy S24: Agora é que já sabemos tudo!
Portanto, como era de esperar, as diferenças no design vão ser realmente muito pouco significativas, com toda a gama a manter a mesma filosofia da geração Galaxy S23 de 2023. Ainda assim, temos algumas mundanças ou melhorias em todos os aparelhos.
O Galaxy S24 Ultra diz adeus ao ecrã curvo para adotar um painel plano Dynamic AMOLED 2K QHD+ capaz de chegar aos 2600 nits de brilho. Faz também algumas mudanças no sistema de câmaras agora “Quad Telefoto”, e também aposta num corpo de titânio em vez do “velho” alumínio.
Entretanto, esta imagem de marketing aponta para o uso de um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen3 em toda a gama. Mas isto pode ser dependente da região. É esperado que a Europa receba um misto de aparelhos equipados com o Exynos 2400 (S24 e S24+) e Snapdragon 8 Gen3 (S24 Ultra).
Curiosamente, a partir de agora todos os aparelhos considerados de “gama alta” contam logo com 12GB de memória RAM em vez de “apenas” 8GB. O único aparelho a contar com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno é o mais barato Galaxy S24.
Parece tudo igual!
Sim, é verdade que tudo parece muito similar ao ano passado (Galaxy S23), que por sua vez também foi muito parecido ao ano de 2022 (Galaxy S22). Mas isto é estratégia! A Samsung não quer revolucionar o hardware ou o design em 2024.
A foco da gigante Sul Coreana está na Inteligência Artificial. Além disso, é inegável que os smartphones da Samsung nunca estiveram tão bonitos como agora… Por isso, será que faz sentido mexer numa equipa que ganha quando ninguém sabe muito bem qual é o futuro do smartphone?
Ao ficar tudo igual, é também esperado que os preços se mantenham os mesmos em 2024.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!