MB Way vai chegar a Espanha e Itália! Há potencial para mais

O MB Way transformou a sua vida nos últimos anos? Ao permitir fazer pagamentos rápidos e simples através do seu número, do chip NFC do seu telemóvel ou a partir de códigos QR.

Infelizmente, o MB Way é uma plataforma que apenas existe em Portugal, por isso, quando viaja, tem quase sempre de se voltar para os velhos cartões bancários, ou então levar algum dinheiro vivo para o que der e vier. Mas calma! As coisas estão prestes a mudar.

MB Way vai chegar a Espanha e Itália! Há potencial para mais

mb way

Portanto, graças a um acordo assinado entre os três operadores de Portugal, Espanha e Itália, existe agora uma possibilidade séria de expandir o MB Way para estes países. É curioso, porque em Espanha já existem sistemas de pagamento via telemóvel, com Espanha a contar com o Bizum enquanto Itália conta com o Bancomat.

Qual é a ideia aqui? É muito simples, é implementar uma interoperabilidade entre as 3 plataformas. Ou seja, o MB Way não vai aparecer em Espanha ou Itália. Mas tudo indica que vai ser compatível com os utilizadores das plataformas destas regiões. Isto quer esteja presente nessas regiões ou não.

Segundo o comunicado da SIBS, tudo deverá acontecer durante o ano de 2024.

A expansão não fica por aqui!

Este acordo entre as três operadoras já mencionadas serve também como um chamariz para outros mercados que também contem com sistemas similares. Como é o exemplo dos Países Baixos, e também de Andorra.

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca de todo o sistema MB Way e sua expansão global. Isto é curioso… Porque apesar de não valorizarmos grande coisa, Portugal sempre foi uma referência Internacional devido às potencialidades do nosso sistema Multibanco! 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também