PS5: 50 milhões de consolas vendidas! E agora?

Caso não se lembre, a atual geração de consolas começou no afamado ano de 2020, em que devido às consequências da pandemia de COVID-19, tivemos de ser todos fechados em casa.

Mas, mesmo com todas as condicionantes na aquisição de componentes, na produção, e até no envio do produto final aos jogadores, entre muitas outras coisas… A Sony está a conseguir alcançar níveis de sucesso absolutamente incríveis com a sua PlayStation 5.

Porém… É também a partir daqui que as coisas se poderão começar a complicar!

PS5: 50 milhões de consolas vendidas! Microsoft quer nova geração… Já!

ps5, PlayStation 5, PlayStation 5 a fazer barulho

Portanto, segundo a SIE (Sony Interactive Entertainment), a consola PlayStation 5 (PS5) já ultrapassou as 50 milhões de unidades vendidas no mercado global. Estes números são relativos a Novembro de 2023, ou seja, 3 anos totais de venda.

O sucesso da PlaySation 5 é tão grande, que a Sony já está a planear o lançamento de uma versão PS5 Pro. Porém… O sucesso não é eterno! Nada dura para sempre.

Afinal de contas, enquanto a Sony planeia o lançamento de uma PS5 Pro em 2024, a Microsoft já prepara o lançamento de uma Xbox de nova geração já em 2026.

Isto significaria que o ciclo de vida da atual geração de consolas seria significativamente mais curto (~6 anos). Além disso, se as coisas foram bem feitas por parte da Microsoft, isto também significaria que a Xbox de nova geração chegaria pelo menos 1 ano mais cedo, relativamente a uma hipotética PS6 por parte da Sony.

Isto já para não falar em que em 2026 já vamos ter uma Microsoft com uma mão bem assente naquilo que a Bethesda e Activision-Blizzard têm realmente para oferecer.

Em suma, acredito que seria algo extremamente interessante! Iria inegavelmente trazer um abanão necessário para o mundo dos videojogos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também