DHL: “Não foi possível realizar a entrega: destinatário ausente”

Normalmente, quando alguém encomenda alguma coisa, e mete a sua morada na plataforma, é… Bem… Para receber a encomenda no conforto da sua casa. É exatamente para isto que pagamos portes, por vezes demasiado exagerados. Porém, nos últimos tempos, isto não tem acontecido com a DHL em Portugal.

Pessoalmente, já não recebo uma encomenda em casa via DHL há quase 1 ano, e muito provavelmente já perdi várias encomendas porque além de não entregarem em casa, também não deixam aviso, nem e-mail, nem sequer uma SMS.

Mas, o que é realmente curioso no meio disto tudo, é que a desculpa é sempre a mesma!

  • “Não foi possível realizar a entrega: destinatário ausente”.

Engraçado, visto que trabalho a partir de casa, e nunca vi ninguém da DHL a tocar-me à campainha. Aliás, nem passam na minha rua para tentar fazer a entrega. Estranho? Aparentemente não! É que pelos vistos não estou sozinho. As queixas são mais do que muitas no TrustPilot ou Portal da Queixa em Portugal.

DHL: “Não foi possível realizar a entrega: destinatário ausente”

dhl

Portanto, na grande maioria das vezes, provavelmente por excesso de trabalho, os estafetas da DHL nunca tentam sequer fazer a entrega em casa das pessoas. Preferindo deixar tudo no ServicePoint mais próximo.

Aqui vale a pena dizer que o sistema de ServicePoints da DHL até funciona muito bem, e é por isso recomendável.

Porém, quando se encomenda algo a partir da Internet, e se pagam portes, não é para ir buscar coisas a “pontos de entrega”, é para os receber em casa. Em alguns casos, estes ponstos da DHL estão a vários quilómetros de distância da casa do destinatário.

Ou seja, os pontos da DHL são ótimos como recurso, para casos em que a pessoa não esteja (mesmo) em casa. Mas apenas isso!

Entretanto, segundo o que podemos aferir a partir dos portais de queixas online, e também da nossa experiência, esta situação parece ser recente! Mais concretamente parece ser algo que começou a ser prevalente a partir do segundo trimestre de 2023.

Bem… Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião e experiência acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo. Agora vou ter de ir buscar uma encomenda a um servicepoint da DHL aqui na terrinha, que não faço ideia de como vou meter no carro. São só 10 quilos!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também