Normalmente, quando alguém encomenda alguma coisa, e mete a sua morada na plataforma, é… Bem… Para receber a encomenda no conforto da sua casa. É exatamente para isto que pagamos portes, por vezes demasiado exagerados. Porém, nos últimos tempos, isto não tem acontecido com a DHL em Portugal.
Pessoalmente, já não recebo uma encomenda em casa via DHL há quase 1 ano, e muito provavelmente já perdi várias encomendas porque além de não entregarem em casa, também não deixam aviso, nem e-mail, nem sequer uma SMS.
Mas, o que é realmente curioso no meio disto tudo, é que a desculpa é sempre a mesma!
- “Não foi possível realizar a entrega: destinatário ausente”.
Engraçado, visto que trabalho a partir de casa, e nunca vi ninguém da DHL a tocar-me à campainha. Aliás, nem passam na minha rua para tentar fazer a entrega. Estranho? Aparentemente não! É que pelos vistos não estou sozinho. As queixas são mais do que muitas no TrustPilot ou Portal da Queixa em Portugal.
DHL: “Não foi possível realizar a entrega: destinatário ausente”
Portanto, na grande maioria das vezes, provavelmente por excesso de trabalho, os estafetas da DHL nunca tentam sequer fazer a entrega em casa das pessoas. Preferindo deixar tudo no ServicePoint mais próximo.
Aqui vale a pena dizer que o sistema de ServicePoints da DHL até funciona muito bem, e é por isso recomendável.
Porém, quando se encomenda algo a partir da Internet, e se pagam portes, não é para ir buscar coisas a “pontos de entrega”, é para os receber em casa. Em alguns casos, estes ponstos da DHL estão a vários quilómetros de distância da casa do destinatário.
Ou seja, os pontos da DHL são ótimos como recurso, para casos em que a pessoa não esteja (mesmo) em casa. Mas apenas isso!
Entretanto, segundo o que podemos aferir a partir dos portais de queixas online, e também da nossa experiência, esta situação parece ser recente! Mais concretamente parece ser algo que começou a ser prevalente a partir do segundo trimestre de 2023.
Bem… Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião e experiência acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo. Agora vou ter de ir buscar uma encomenda a um servicepoint da DHL aqui na terrinha, que não faço ideia de como vou meter no carro. São só 10 quilos!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!