Xiaomi: os primeiros smartphones que vão ter direito ao HyperOS

A Xiaomi tem feito muito barulho com a sua nova interface HyperOS e há boas razões para isso. Isto porque teremos uma grande evolução face ao conhecido MIUI. Esta novidade já está disponível na China há algum tempo. No entanto a nível global ainda não eram conhecidos grandes pormenores, mais especificamente no que diz respeito ao lançamento. Agora foram reveladas informações acerca dos primeiros smartphones que vão ter direito ao HyperOS.

Xiaomi: os primeiros smartphones que vão ter direito ao HyperOS

Assim, a Xiaomi confirmou na sua conta MIUI no X que o HyperOS vai chegar a uma seleção de dispositivos Xiaomi e Redmi no primeiro trimestre do próximo ano.

Como não é de estranhar os primeiros equipamentos a terem direito à nova interface são o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro. Isto a par com o Xiaomi 13 Ultra e também com o 13T e 13T Pro. Isto faz todo o sentido uma vez que são as coqueluches da empresa.

smartphones que vão ter direito ao HyperOS

Entretanto esta novidade vai chegar também a alguns equipamentos Redmi. Assim os primeiros a recebê-lo são logo o Redmi Note 12/12S.

Também na lista de dispositivos que recebe o HyperOS no primeiro trimestre está o Xiaomi Pad 6.

E quanto aos smartphones POCO? Bem, a conta POCO Global no X confirmou que o POCO F5 seria o primeiro POCO a receber o HyperOS. A publicação parece sugerir que o lançamento está iminente, mas na verdade não revelou uma janela de lançamento específica. A POCO também acrescentou que as informações de lançamento para outros dispositivos seriam comunicadas numa data posterior, ainda a ser determinada.

poco

De qualquer forma, parece que os proprietários de smartphones Xiaomi, Redmi ou POCO mais antigos terão que esperar um pouco para obter o HyperOS nos seus aparelhos. No entanto a verdade é que mais tarde ou mais cedo irão receber. No caso de alguns smartphones como o Xiaomi 12 Pro a espera não deve ser longa.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também