Olha para o Apple Watch Ultra como um equipamento demasiado caro, que faz pouco sentido no grande esquema das coisas? É uma forma de pensar que faz algum sentido… Afinal, qual é o objetivo de dar quase 1000€ por um relógio inteligente, que logo à partida tem os dias contados, e claro, não oferece tantas funcionaliades como um smartphone?
Bem, a realidade é que o Ultra anda a vender muito bem, sendo exatamente por isso que a Apple decidiu mudar a sua estratégia já em 2023, que originalmente estava baseada em lançamentos de 2 em 2 anos, com o lançamento da segunda edição do relógio logo no ano a seguir à estreia do primeiro modelo,
Bem, ao que tudo indica, a Apple tem planos bastante ambiciosos para o futuro do smartwatch mais premium da sua gama.
Apple tem grandes planos para o Watch Ultra!
Portanto, é expectável que as próximas gerações imediatas do Apple Watch Ultra tragam apenas algumas melhorias mais ou menos iterativas, tal e qual como aconteceu com o Watch Ultra 2, que apenas trouxe um novo processador e um ecrã um pouco mais brilhante.
Porém, como a estratégia de lançar um relógio mais Premium, e por isso mais caro, resultou de forma absolutamente incrÃvel para a Apple, existem planos para fazer algo um pouco diferente entre 2025 e 2026.
O que vai mudar no Apple Watch Ultra?
De forma muito resumida, a Apple está a planear trocar o ecrã atual por um painel micro-LED, que deverá ter margens praticamente invisÃveis, e por isso potencial para crescer pelo menos 10%. Isto significa que o ecrã do Apple Watch do futuro deverá chegar à s 2.12 polegadas em vez das atuais 1.92 polegadas.
A ideia aqui é oferecer uma maior área útil de utilização, cores mais incrÃveis, maior brilho, maior autonomia, etc… Entretanto, além do aumento do ecrã, é também expectável que a Apple faça algumas mudanças no design, para ir buscar todos os atuais consumidores do Apple Watch Ultra 1 e 2.
O problema é que a utilização de um ecrã micro-LED pode significar um aumento significativo do preço do produto. Afinal, o micro-LED é ainda 2x a 3x mais caro comparativamente aos atuais painéis OLED utilizados pela Apple.
O que levanta a questão… Mais de 1000€ por um relógio? Faz sentido?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!