Apple no mundo dos dobráveis? Primeiro é o iPad!

Quando se olha para o mundo dos smartphones com olhos de ver, é fácil perceber que as grandes inovações e evoluções técnicas estão a acontecer nos aparelhos dobráveis.

Afinal, já todos os modelos se fecham completamente, a dobra já não se nota tanto no dia-a-dia, já começa a ser possível ter uma autonomia de bateria muito similar à de um smartphone “normal”, e até os problemas das câmaras, ou melhor, a falta de espaço para meter os mesmos módulos de câmaras dos modelos mais poderosos do mercado tradicional começam a ser um não assunto.

Sendo exatamente por isso que após todos estes anos de evolução, a Apple começa a olhar para este mercado como algo aliciante, onde poderá tentar fazer alguma coisa com o nome “iPhone”.

Mas… Antes disso… A Apple quer tentar algo com o iPad!

Apple no mundo dos dobráveis? Primeiro é o iPad!

Mix Fold 3

Portanto, caso não saiba, a Apple está a planear mudar de tecnologia de ecrã na sua nova geração de tablets iPad Pro já em 2024, ao deixar para trás o mini-LED para adotar finalmente o mais desejável OLED.

Entretanto, é também esperado que o OLED comece a aparecer em toda a restante gama de produtos da empresa, desde os tablets mais baratos, até ao MacBook. Mas, além de tudo isto, a Apple também parece disposta a desenvolver novos produtos tendo como base ecrãs OLED dobráveis.

Quando é que isto vai acontecer? Bem, existem muitos rumores contraditórios, mas, é esperado que o ritmo de desenvolvimento suba de forma muito significativa após o lançamento dos primeiros iPad Pro OLED.

Ou seja, o primeiro aparelho dobrável da Apple vai aparecer no mercado depois de 2024. (Pessoalmente, acredito em 2025).

Apple não tem ainda a certeza do potencial dos “Dobráveis”

dobráveis
Dobráveis da Samsung, ASUS e Oppo

A Apple tem estado a observar tudo aquilo que a Samsung tem feito, bem como todas outras fabricantes com smartphones dobráveis no mercado. Mas… Continua pouco convencida de que este seja o caminho.

Os consumidores continuam a olhar para este formato como algo estranho, pouco resistente, e na verdade pouco prático. Sendo exatamente por isso que a Apple pretende aproveitar o estado atual de estagnação no iPad para criar um produto um pouco diferente do habitual, e assim perceber se consegue ou não chamar realmente a atenção dos consumidores para este tipo de produto.

A correr bem.. Vamos inegavelmente ver um iPhone dobrável.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também