O ano passado a Google adicionou uma função muito importante ao Gmail. Falo de um sistema que acompanha os e-mails relacionados com a entrega de encomendas. Agora está ainda melhor. É que todas as mensagens relacionadas com encomendas no Gmail são agora enviadas para o topo da caixa do correio. Escusado será dizer que chega na altura de sempre, já que no Natal elas tendem a ser muitas!
Gmail tem uma novidade relacionada com as encomendas!
O acompanhamento de encomendas, que tem de ser ativado manualmente nas definições do Gmail > o seu endereço de correio eletrónico, pode agora colocar uma mensagem no “topo da sua caixa de entrada se a data de entrega for alterada”. Essa informação aparecerá de forma destacada a castanho/laranja por baixo da linha de assunto.
Depois de o produto ter chegado, o cartão de acompanhamento da encomenda que aparece no topo da mensagem indicará a polÃtica de devolução da loja. A Google irá “incluir uma hiperligação para as directrizes de devolução do comerciante (quando disponÃveis) no topo dos e-mails relacionados com compras no Gmail. Entretanto as polÃticas de devolução também chegam à Pesquisa Google nas listas de produtos e nas hiperligações dos comerciantes.
Estas capacidades atualizadas chegam este mês.
De facto, isto é daquelas coisas simples de usar e muito úteis.
Mas há mais novidades.
Aparentemente, a Google está a planear tornar mais fácil o cancelamento da subscrição de e-mails promocionais indesejados.
Isto ao adicionar um botão “Cancelar subscrição” bem visÃvel ao lado das informações do remetente. Como o AssembleDebug do TheSpAndroid notou, esta funcionalidade está a ser trabalhada para as versões mais recentes do Gmail no Android. Assim deverá tornar muito mais rápido e simples o processo de cancelar a subscrição dos e-mails promocionais que entopem a sua caixa de entrada.
O Gmail no computador já tem esta função desde 2014. Quando encontra uma hiperligação de anulação de subscrição numa mensagem, coloca a sua própria hiperligação de anulação de subscrição no topo, junto ao endereço de e-mail do remetente. Basta clicar no botão “Cancelar subscrição” e ficará livre dos e-mails promocionais indesejados num instante.
No entanto, no seu telemóvel, terá de tocar no menu de três pontos para encontrar a opção de anulação da subscrição. Se o remetente tiver a amabilidade de fornecer uma forma fácil de anular a subscrição, encontrará o texto “Anular subscrição” no menu. Em alternativa, terá de embarcar numa caça ao tesouro, procurando a pequena e por vezes falsa hiperligação de anulação da subscrição que está normalmente enterrada na parte inferior do e-mail. No entanto, de qualquer forma, o processo não é exatamente simples.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!