Como deve saber, além do desaparecimento dos serviços Google do ecossistema de aparelhos Huawei, a gigante Chinesa também ficou impossibilitada de usar certas tecnologias baseadas em patentes Norte-Americanas. Sendo exatamente por isso que a Huawei, apesar de continuar a lançar smartphones, portáteis, relógios, etc… Por vezes é obrigada a utilizar processos de produção de chips mais antigos, menos poderosos, e claro, menos eficientes.
Porém, ao que tudo indica, essas limitações estão a perder muita da sua importância. Afinal, a Huawei já vai ser capaz de lançar smartphones 5G em 2024, tendo como base processadores de 5nm. O regresso da Huawei continua!
Huawei limitada? A evolução tecnológica continua!
Portanto, depois do sucesso das gamas P60 e Mate 60 durante o ano de 2023, tudo indica que a Huawei está agora de armas apontadas para o seu próximo topo de gama, o P70 Pro. Estamos assim a falar de um smartphone topo de gama que deverá chegar ao mercado com um mínimo de 16GB de memória RAM, uma configuração de câmaras incrível capaz de meter inveja a muitos aparelhos de gama alta referenciados como autênticas máquinas fotográficas dedicadas, muito graças à integração de lentes 1G6P e muita inteligência artificial.
Mas, o que realmente é incrível no meio de tudo isto, é o facto de a Huawei se estar a preparar para basear o P70 Pro no SoC Kirin 9006C, um processador já baseado num processo de produção de 5nm, em vez de 7nm.
Isto é especial numa altura em que a Apple já anda nos 3nm, e todo o ecossistema Android anda nos 4nm?
Sim, é! A Huawei produz a grande maioria dos seus chips a partir da SMIC. Que caso não saiba, é uma fabricante Chinesa que até muito recentemente estava “presa” aos 7nm.
Desta forma, o uso de um SoC de 5nm vai potenciar ainda mais a performance dos smartphones da Huawei, e vai obviamente dar ainda mais força à tendência de crescimento que a gigante Chinesa tem vindo a demonstrar ao longo de todo o ano de 2023.
Claro que uma Huawei sem Google vai continuar a passar ao lado do sucesso na Europa, mas na China… Já anda a vender mais que o iPhone. Para ter ideia do sucesso da Huawei, a gigante está a planear enviar mais de 100 milhões de aparelhos para as prateleiras durante o ano de 2024.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Huawei ainda tem capacidades de fazer das suas no mercado Europeu? Ou melhor, se porventura as sanções fossem levantadas amanhã, comprava um smartphone da fabricante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!