BMW iX chega aos 978 Km! Tudo graças às baterias ‘Gemini’!

A adoção de um carro 100% elétrico pode ser um “bicho de 7 cabeças” para muitos dos consumidores, e na verdade, com alguma razão de ser. Afinal de contas, estes tipos de ofertas ainda trazem consigo algumas condicionantes, entre elas a autonomia que ainda é insuficiente aos olhos dos consumidores, bem como a necessidade de ter um local para carregar carro em casa.

Assim, de forma a mitigar algumas limitações mais importantes, é preciso fazer evoluir a tecnologia. Dito isto, agora temos a BMW pronta a atingir um novo marco com o seu BMW iX!

O quê? Estamos a falar da duplicação da autonomia graças a novos packs de bateria de tecnologia da empresa Our Next Energy (ONE). Qual é o resultado? O BMW iX (veículo de teste), quando alimentado pela bateria de dupla química Gemini é capaz de alcançar uns incríveis 978 km de autonomia puramente elétrica.

A autonomia de 978 km no BMW iX já foi confirmada!

Estes 978 km de autonomia foram alcançados em teste WLTP, o que basicamente confirma que vamos ter muita autonomia para usar no dia-a-dia, em utilização normal. Afinal, caso não saiba, este é o teste mais utilizado e mais rigoroso para aferir a autonomia elétrica de um veículo de nova geração.

Entretanto, para alcançar tamanha autonomia, a ONE afirmou que a sua bateria Gemini tem uma densidade volumétrica de energia de 450 Wh/l.

É o futuro!

Para existir uma adoção em massa, os veículos elétricos têm obrigatoriamente de oferecer uma maior autonomia face aos modelos equivalentes a combustão. Sim, maior autonomia, oferecer a mesma não serve.

Porque apesar do facto de as tecnologias de carregamento rápido já existirem, e de até serem bastante interessantes, encher um depósito de um automóvel movido a Gasolina ou Gasóleo continua a ser muitíssimo mais rápido e mais prático, do que é encontrar um carregador vago, com a velocidade suficiente, que não seja demasiado caro.

Aliás, é o próprio CEO e fundador da ONE, Mujeeb ljaz afirmou que:

“Os veículos elétricos apenas alcançarão a adoção em massa quando forem capazes de oferecer um alcance suficiente para que as pessoas se sintam realmente confortáveis.”

Segundo o mesmo, a bateria Gemini provou ter a capacidade de duplicar a autonomia de um carro elétrico e isto é um marco que pode mesmo mudar o futuro do mercado automóvel. Isto claro, se o preço não colocar este tipo de ofertas demasiado longe do consumidor comum.

Ademais, o que pensa sobre as novas baterias Gemini? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também