Sinceramente ainda não consegui perceber se é um bug ou se é outra coisa qualquer. A verdade é que esta é uma situação que já vi acontecer em vários smartphones da Samsung, neste caso, no S23, S22 e no S20 que temos na Leak. Quando deixamos a carga do smartphone Samsung chegar ao zero, ou seja, fica sem bateria e o queremos carregar por cabo recebemos o aviso de água ou de humidade na porta de carregamento. É sem dúvida uma situação estranha. Até porque isto só acontece mesmo quando o dispositivo fica sem carga nenhuma. Já recebeu um falso aviso de humidade no smartphone Samsung?
Já recebeu um falso aviso de humidade no smartphone Samsung?
Esta situação é de facto estranha e na realidade não está relacionada com a humidade. Aliás já ocorreu várias vezes inclusivamente em alturas de tempo quente. Entretanto só se verificou quando a bateria chegou aos zero por cento. Assim só pode mesmo ser um bug que se tem vindo a arrastar ao longo do tempo. Inclusivamente posso dizer que no One UI 6 (Android 14) se continua a verificar.
Quando isto acontece existe uma solução mais fácil e outra mais difícil, mas as duas funcionam.
Utilizar um carregador sem fios
Assim se por algum motivo não consegue carregar o smartphone devido a este erro, utilize um carregador sem fios para carregar o aparelho. Pelo menos para chegar aos 10 por cento. Depois já pode ligar o smartphone, ligar o carregador normal por cabo e já vai conseguir carregar o telemóvel Samsung sem problemas. Aliás se não voltar a deixar a bateria chegar aos zero não voltará ter este bug.
Se por algum motivo não tiver nenhum carregador sem fios à mão não há problema. Quando liga o smartphone ao carregador tem de ir tentando ligar o dispositivo através do botão de energia. A uma dada altura o smartphone por já ter um pouco de carga, mesmo apesar de continuar a dar o aviso, irá ligar e depois já conseguirá carregar a bateria normalmente.
Tentar ligar através do botão de energia
Embora isto seja um problema de que já se falou no reddit e noutras plataformas, estranhamente não parece ser um problema assim tão recorrente para alguns. Dito isto, talvez seja por este motivo quie a Samsung ainda não resolveu esta questão. De qualquer forma, fica aqui a chamada de atenção para o fabricante e a ajuda para quem passar por esta situação.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!