Google está a disponibilizar o Minesweeper a partir do browser

Quem utiliza o Windows há já algum tempo de certeza que se recorda do Minesweeper. É o conhecido e viciante jogo de minas que fez a delícia de tantos utilizadores mas que entretanto desapareceu do sistema operativo da Microsoft. Claro que ainda é possível instalá-lo a partir da Microsoft Store. No entanto não é bem o mesmo. Assim se está à procura de uma alternativa para o voltar a jogar, a Google está a disponibilizar o Minesweeper a partir do browser.

Google está a disponibilizar o Minesweeper a partir do browser

Se estiver a utilizar o Google Chrome, pode jogar escrevendo Campo Minado ou Minesweeper na barra de pesquisa. O Google Doodle do Campo Minado aparece no topo dos resultados da pesquisa. Para iniciar o jogo no meio do ecrã, basta clicar no botão Jogar. Se, no entanto, preferir uma experiência mais envolvente, em ecrã completo, ou se estiver a utilizar um browser diferente do Chrome, também pode visitar o site do Doodle do Campo Minado para jogar.

Google Minesweeper

A versão Doodle do Campo Minado tem três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. O número de minas escondidas (e, por conseguinte, o tamanho do campo) aumenta à medida que avança nos níveis. O nível fácil tem dez minas, o médio tem 40 e o difícil tem 99. Os controlos são simples – clique com o botão esquerdo do rato para descobrir uma peça e com o botão direito do rato para colocar uma bandeira.

Lembramos que o objetivo é revelar as peças seguras e evitar todas as minas do tabuleiro.
Tem de prestar atenção aos números nas peças, pois eles dão dicas sobre onde as minas estão colocadas. Por exemplo, um “1” significa que há uma mina numa das peças adjacentes, um “2” indica duas minas nas peças adjacentes, e assim por diante.
Se suspeitar que uma peça esconde uma mina, coloque uma bandeira nela para a evitar mais tarde. O jogo termina no momento em que der um clique numa mina.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também