Windows 11: Nova atualização está a baixar performance!

A Microsoft está muito melhor face aqueles tempos durante a pandemia em que qualquer atualização, por mais pequena que fosse, significava uma nova dezena de bugs a ter um impacto em tudo ou quase tudo. Mas, isso não significa que todas as atualizações estejam livres de problemas.

Um excelente exemplo disto mesmo está na recente atualização 23H2 para o Windows 11, que aparentemente trouxe problemas de performance, especialmente em ambientes de gaming.

Windows 11: Nova atualização está a baixar performance!

Windows 11 23H2 instalado, upgrade grátis para o Windows 12, menu de definições rápidas do Windows 11, mudar para o Windows 11, atualização do Windows 11 ecrãs, reparar computador a reiniciar

Portanto, a atualização 23H2 para o Windows 11 trouxe muita coisinha nova, bem como muitas correções necessárias para o sistema operativo mais popular do mundo dos computadores. Porém, alguns dos utilizadores que adotaram a atualização desde o seu lançamento, têm agora algumas queixas sérias, ao apontarem para uma redução significativa do desempenho dos seus PCs, mesmo que a instalação seja instalada da forma mais “limpa” possível. (Ou seja, depois de uma formatação.)

Um dos queixosos aponta para um PC antigamente capaz de oferecer 130FPS em Valorant sem qualquer problemas, que agora passa a vida a ter quedas de frames, ou até crashes. A única coisa que mudou foi a atualização.

Outros utilizadores correram vários testes, e apontam para uma queda de performance entre os 8% e 10% relativamente à 22H2. Isto já para não falar do facto de a performance ser agora inconsistente, com problemas de soluços aleatórios.

A Microsoft tem uma solução temporária!

Se porventura tem estes problemas, existe uma solução oficial, mas ainda não integrada no Windows. Ou seja, os utilizadores devem reiniciar o Microsoft Defender através de alguns comandos PowerShell. Reiniciar o seu PC e, em seguida, ativar a virtualização da CPU na BIOS.

Posteriormente é ainda necessário abrir a Segurança do Windows e ativar a Integridade da Memória nas configurações. Isso deve resolver os problemas relacionados ao desempenho relatados pelos usuários.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também