Galaxy Watch 7: O que pode melhorar no “melhor” relógio Android?

Foi a partir da gama de relógios Galaxy Watch 4 de 2021 que vimos uma Samsung pronta a levar o mundo dos wearables mais a sério, ao adotar de forma exclusiva a mais recente e renovada versão do Wear OS da Google. Ou seja, de certa forma, o Galaxy Watch 4 foi o primeiro Pixel Watch do mercado.

Na realidade, apesar do facto de já existirem dois Pixel Watch no mundo dos smartwatches, a verdade é só uma… A Samsung continua a ser o peso mais pesado no lado Android!

Porém, isto não significa que seja um relógio perfeito.

Galaxy Watch 7: O que pode melhorar no “melhor” relógio Android?

galaxy watch6, watch 6, smartwatches da Samsung

Portanto, apesar de tudo o que a Samsung tem sido capaz de trazer de bom para o mundo dos wearables, a realidade é que também tem muita coisa a melhorar, especialmente nos modelos Classic e Pro, que são os modelos mais caros e por isso mais Premium da sua gama de relógios.

Quais são os pontos mais críticos?

1. Bateria precisa de melhorar!

Os mais recentes Galaxy Watch 6 são poderosos, são bonitos, e são também confortáveis. Mas aguentam pouco tempo no pulso do utilizador. São relógios que duram mais ou menos 1~2 dias, o que não é obviamente suficiente, quando um dos pontos mais críticos, e funcionalidades mais desejadas, é a monitorização do sono.

O uso de um relógio inteligente deve servir para melhorar e simplificar a nossa vida, e não por o utilizador a fazer contas, para perceber a que horas pode ou não carregar o seu relógio.

2. Sensores!

Galaxy S22 relógio

Se há coisa que a Google fez bem com o seu Pixel Watch 2, foi a monitorização de dados biométicos e integração com a app Fitbit. Não me entenda mal, os relógios da Samsung não são maus, mas… Podiam ser melhores neste aspeto.

De forma muito resumida, a Samsung precisa de se focar na qualidade e fiabilidade dos seus sensores, para depois também se começar a preocupar no lado do software. Ou seja, naquilo que pode ou não fazer com todos os dados reunidos pelo relógio.

Num futuro muito próximo, o smartwatch vai transformar-se num utensílio de saúde crítico, e como tal, a Samsung tem de se focar ao máximo neste aspeto o quanto antes.

3. Suporte tem de melhorar.

Sabia que os smartwatches da Samsung já não funcionam no iPhone? Isto é uma coisa recente, que começou com a chegada do Wear OS ao ecossistema da gigante Sul Coreana. Mas isto nem é o pior… Os relógios inteligentes Samsung não funcionam em pleno quando emparelhados com smartphones fora do ecossistema Samsung.

Uma desilusão! O ecossistema Android devia ser mais aberto, e da mesma maneira que a Apple equacionou lançar um Apple Watch para Android, a Samsung também deveria facilitar o suporte no iPhone. Afinal de contas, o iPhone é quase 50% da quota de mercado a uma escala global. Além disso, seria uma excelente maneira de impressionar os consumidores com funcionalidades e qualidade de construção.

Isto é algo que a Huawei está a fazer muito bem, ao permitir o uso dos seus relógios em todo e qualquer smartphone do mercado.

O que pensa sobre tudo isto? O que deveria melhorar nos relógios Wear OS, mais concretamente nas versões Samsung? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

  • Nota: O lançamento desta nova gama deve acontecer em Agosto em 2024.
Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também