Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que o Windows 10 deveria ser a derradeira versão do Windows, com a Microsoft a preferir vender o seu Sistema Operativo como um serviço, em vez de lançar novas versões de x em x anos? Pois, a estratégia mudou, e ao que tudo indica, o Windows 11 não veio para durar muitos anos.
Windows 12 é lançado já em Junho. O W11 durou pouco!
Portanto, a próxima versão do Windows está muito perto de estar concluída e pronta para um lançamento global. Porquê toda esta pressa? Bem, a Microsoft não quer perder o comboio da Inteligência Artificial, que tudo indica querer passar a toda a velocidade no mundo da tecnologia durante o próximo ano de 2024.
Para isso, a Microsoft está agora a apontar para Junho de 2024, de forma a lançar o seu novo Windows 12. Nesta altura, a loucura da Inteligência Artificial já deve estar bem embrenhada na cabeça dos consumidores, que deverão aproveitar a mesma para atualizar as suas máquinas, ou quem sabe, comprar computadores 100% novos.
O nível de exigência vai aumentar de forma muito significativa, e como tal, é esperado que muitos computadores sejam deixados para trás.
Na realidade, a Microsoft já tentou fazer isto com o Windows 11, ao aumentar as exigências de hardware do seu SO. Mas… Verdade seja dita, os utilizadores não quiseram saber muito da “coisa”, porque eram limites arbitrários, para obrigar os utilizadores a atualizar de computador só porque sim. Entretanto, com a chegada da IA, passa a existir um objetivo palpável.
Aliás, além do Windows, é muito provável que todas as grandes fabricantes de computadores à face da terra estejam muito atentas ao mercado. De forma a também lançarem novos portáteis ou computadores desktop.
Acredite em mim… Vai ser uma loucura! Tanto no lado dos computadores, como também no lado dos smartphones.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Vamos mesmo ver uma revolução no mundo dos computadores? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!