iPhone: se ainda não atualizou para o iOS 17.1.1 espere!

A Apple lançou a atualização do iOS 17 para equipamentos compatíveis pouco depois de ter lançado a gama iPhone 15 durante o seu evento de outono. O lançamento inicial foi prejudicado por problemas como sobreaquecimento, consumo de bateria e questões de conetividade. Mas a Apple foi rápida a resolver prontamente estas preocupações com a atualização iOS 17.0.3. No entanto, surgiu um novo bug em alguns iPhones com iOS 17.1.1, fazendo com que o ecrã tátil congele e deixe de responder.

iPhone: se ainda não atualizou para o iOS 17.1.1 espere!

Alguns iPhones com o iOS 17.1.1 mais recente estão a deparar-se com um estranho erro que faz com que deixem de responder. O ecrã tátil congela e deixa de responder ao toque, e mesmo pressionar os botões de energia ou de volume não ajuda.

Este problema afeta vários modelos de iPhone, incluindo o iPhone 13, iPhone 14 Pro Max e a última linha do iPhone 15. Vários utilizadores partilharam as suas experiências online, incluindo um vídeo que mostra o problema num iPhone 13 mini com o iOS 17.1.1.

USB-C mais lento no iPhone 15

Portanto, se ainda não atualizou para o iOS 17.1.1, é aconselhável aguardar por enquanto.

Há uma forma de corrigir este erro… temporariamente, até que a Apple o faça
Se o iPhone estiver a congelar e a deixar de responder após a atualização para o iOS 17.1.1, pode tentar forçar o reinício do iPhone. Normalmente, isto resolverá o problema e permitir-lhe-á voltar a utilizar o telefone.

Para forçar o reinício do iPhone, prima e solte rapidamente o botão Aumentar volume, seguido do botão Diminuir volume. Em seguida, prima e mantenha premido o botão de ligar/desligar até o logótipo da Apple aparecer no ecrã. Não se preocupe, a Apple irá potencialmente corrigir o problema de congelamento com a próxima atualização. Ela chega aos dispositivos elegíveis nos próximos dias.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também